Quem é Matías Viña, que chega ao Palmeiras para resolver a lateral esquerda


Foto: Divulgação/Nacional

Depois de virar o ano e iniciar a temporada sem nenhum reforço, o Palmeiras anunciou a contratação do lateral-esquerdo Matías Viña na última sexta-feira. O jogador, que atuava pelo Nacional-URU, chega ao Verdão como esperança de resolver uma posição que trouxe dor de cabeça ao Verdão em 2019.
O Palmeiras desembolsou 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 16,5) para adquirir 50% dos direitos econômicos para contar com Viña. Caso o jogador agrade, o Alviverde poderá comprar outra parcela do atleta junto ao Nacional.

LEIA TAMBÉM: Últimas Notícias do Palmeiras Atualizadas

Uma das principais qualidades de Matías Viña é sua facilidade para atuar em diversas posições. Apesar de ser lateral-esquerdo e costumeiramente jogar como tal, o uruguaio já foi utilizado como zagueiro no Nacional. Além disso, o jogador também se sente confortável em atuar na linha do meio-campo, fazendo dobradinha com outro lateral pela esquerda.

O jogador foi um dos pilares defensivos do Nacional em 2019. O clube sagrou-se campeão uruguaio e sofreu 33 gols em 37 jogos. Apesar do bom desempenho nos desarmes e interceptações, Viña teve um alto número de cartões. O lateral-esquerdo foi advertido sete vezes nas 22 partidas em que esteve em campo.

Desde que estreou na equipe profissional do Nacional, Viña entrou disputou 45 partidas e marcou cinco gols. Além disso, no ano passado, o jogador se destacou pela Libertadores, dando duas assistências nas seis partidas em que foi titular.

O bom desempenho de Viña o credenciou para servir à seleção uruguaia. O lateral fez sua estreia pela Celeste em setembro do ano passado, no amistoso contra a Costa Rica. Desde então, o jogador atuou nos outros jogos disputados pelos comandados de Óscar Tabárez.

No atual elenco do Palmeiras, as outras opções da lateral-esquerda são Victor Luis, Diogo Barbosa e Lucas Esteves. O primeiro iniciou a temporada como titular do Verdão, porém não convenceu e pouco ofereceu no ataque. O segundo perdeu espaço, principalmente por conta de dificuldades defensivas, enquanto o terceiro ainda não ganhou oportunidades na equipe profissional.
Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, CT da barra funda, paulista, libertadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Vanderlei Luxemburgo, técnico,
Postagem Anterior Próxima Postagem