FUTURO DEFINIDO! Desejado por Palmeiras e Corinthians, Rony acerta renovação com Athletico-PR - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense FUTURO DEFINIDO! Desejado por Palmeiras e Corinthians, Rony acerta renovação com Athletico-PR - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

FUTURO DEFINIDO! Desejado por Palmeiras e Corinthians, Rony acerta renovação com Athletico-PR



A "novela Rony" está próxima do seu capítulo final. O jogador tinha propostas de Corinthians e Palmeiras, mas permanecerá no Athletico. Segundo informações apuradas pela reportagem, Furacão e Rony já chegaram a um acordo para assinar um novo contrato, válido até dezembro de 2023.

LEIA TAMBÉM: Últimas Notícias do Palmeiras Atualizadas
O primeiro passo? Reintegrar Rony à equipe principal, o que de fato aconteceu nesta quarta-feira. O atacante treinou com o grupo e está a disposição do técnico Dorival Júnior para a Supercopa, contra o Flamengo, no dia 16. O treinador comemorou muito o retorno do atacante, fundamental dentro do esquema que quer para a equipe.

O segundo passo? Apresentar uma proposta de renovação botando no papel um novo acordo para a divisão dos percentuais do atacante. O novo contrato, que está sendo preparado, se confirmado, vai até dezembro de 2023. Os números cobrem a proposta do Palmeiras. O time paulista, inclusive, ficou um pouco chateado com a postura atleticana na negociação.

A partir daí, a conversa está sendo muito mais burocrática. As partes trocam minutas desse novo contrato. A tendência é de que até o final da semana, Athletico e Rony assinem um novo vínculo. O clube aguarda a chegada do advogado do jogador, Carlos André. Depois da notícia publicada no GloboEsporte.com, torcedores fizeram campanha para a permanência do jogador, nas redes sociais.

Vale lembrar que no dia 14 de janeiro, Rony foi colocado para treinar com a equipe de Aspirantes. Jogador e clube não chegaram a um acordo para renovação de contrato e o Corinthians tinha interesse no jogador.

Entenda a negociação:

No dia 14 de janeiro, Rony foi comunicado oficialmente que não viajaria com o elenco principal para o Torneio de Verão na Argentina. O atacante passou a fazer, primeiro, atividades físicas no CT do Caju e depois integrou o time de Aspirantes, mas apenas para treinamentos. Os motivos? Uma discussão sobre os percentuais do atleta, uma renovação de contrato e um interesse do Corinthians.

Autorizado pelo Athletico, o Corinthians conversou com Rony e com seu empresário Hércules Júnior. A proposta: um salário de 500 mil reais e a oportunidade de voltar a trabalhar com o técnico Tiago Nunes. Na verdade, de ser um dos pilares no novo modelo de jogo que o treinador está adaptando a equipe. As partes chegaram a um acordo, mas faltava o principal, a proposta oficial para a diretoria do Athletico.

Através de um intermediário, Luis Augusto Carvalho, o Piracicaba, que tem bom relacionamento com o presidente Mario Celso Petraglia e com Andres Sanchez, a intenção era pagar 6 milhões de euros (metade da multa), por 50% dos direitos do jogador.

Para ter o dinheiro, a primeira ideia do Corinthians era usar os 5 milhões do BMG, que sobraram da negociação do Luan e seriam investidos em Michael, que foi para o Flamengo. Outras opções não foram descartadas, mas a conta até agora ainda não fechou. A diretoria, que oficialmente antes negava qualquer contato, admitiu que em dezembro e na semana passada procurou o jogador. Rony já admitiu que gostaria de ir para o Timão.

Isso, após o advogado do jogador, Carlos André de Freitas Lopes revelar que esteve na sede do Corinthians e que esperava uma proposta oficial do clube paulista ao Athletico.

Mas o Corintihans passou a ter concorrência com o Palmeiras. Anderson Barros, diretor de futebol do Verdão, esteve em Curitiba conversando com o presidente Mario Celso Petraglia para entender a discussão sobre a divisão dos percentuais do atacante.

O Palmeiras fez uma proposta de 6 milhões de euros, parcelado em 4 vezes – com o Athletico ainda abatendo parte da dívida do atacante Carlos Eduardo. A Rony, a proposta foi parecida com a do Corinthians: um salário de 500 mil reais, só que com luvas.

Depois dessa conversa, o Athletico estipulou um prazo até dia 23 de janeiro para dar uma resposta do Palmeiras e para receber a proposta oficial do Corinthians. Porém, nos últimos dias, Petraglia teve que passar por um novo procedimento médico em São Paulo e se ausentou nos últimos 10 dias.

Na semana passada, a convite do Palmeiras, o empresário Hércules Junior esteve São Paulo. Segundo informações apuradas pela reportagens, o Verdão aumentou os valores para tentar seduzir o jogador. Luvas em torno dos 2 milhões e 500 mil reais e 10% dos direitos econômicos em uma futura venda. Além disso, um zagueiro, Pedrão seria envolvido na negociação.

Palmeiras, Rony, Mercado da bola, Corinthians, Athletico, Renovação

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
FUTURO DEFINIDO! Desejado por Palmeiras e Corinthians, Rony acerta renovação com Athletico-PR FUTURO DEFINIDO! Desejado por Palmeiras e Corinthians, Rony acerta renovação com Athletico-PR Reviewed by Julio Mateus on 22:10:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.