Athletico reintegra Rony, cobre Palmeiras e espera renovar com o atacante


Imagem: Gabriel Machado/AGIF

Uma reunião realizada na noite de ontem (4) reaproximou Rony do Athletico Paranaense, que fez proposta de renovação contratual ao atacante cobrindo a oferta do Palmeiras. A diretoria atleticana se reuniu com o jogador e com seu agente para definir parâmetros e, de quebra, já o reintegrou ao elenco principal. Rony fez um acordo para estar em contra o Flamengo na Supercopa do Brasil, a ser jogada no dia 16, mesmo se deixar o clube na sequência.

LEIA TAMBÉM: Últimas Notícias do Palmeiras Atualizadas
Athletico e Rony divergiam em relação ao percentual a que o jogador teria direito em uma futura venda, e um novo acordo deve ser oficializado e colocado no papel. O advogado Rodrigo Gama Monteiro conduziu a conversa com o agente de Rony, Hércules Júnior. Mario Celso Petraglia, que ficou hospitalizado por quase 10 dias em SP, não esteve presente. O atual contrato de Rony com o Furacão vai até julho de 2021. O atacante ainda não deu o "sim" ao clube, que cobriu a proposta salarial feita pelo Palmeiras, mas já passa a treinar com o time de Dorival Júnior. A novela pode ser encerrada ainda hoje, restando detalhes para a permanecia.

Procurado pela reportagem, Hércules Júnior não quis conceder entrevista, mas disse que a ideia de Rony é não adiar mais a definição do seu futuro.

O Athletico trata internamente a renovação de Rony como a grande contratação da temporada. Se concretizada, irá amenizar o desgaste no departamento de futebol do clube, que encontrou dificuldades para reforçar a equipe nesse início de 2020. Recentemente, o diretor Paulo André disse que "as principais contratações serão as permanêcias dos jogadores", mas pouco depois acabou perdendo Léo Pereira para o Flamengo. Se Rony aceitar os termos do Athletico, o jogador e o clube devem se manifestar publicamente sobre tudo o que envolveu a negociação até aqui como forma de satisfação aos torcedores em geral.

Palmeiras, verdão, alviverde, Alianz Parque, CT da barra funda, paulista, libertadores, mundial, brasileiro, copa do brasil, Vanderlei Luxemburgo, técnico,
Postagem Anterior Próxima Postagem