Mercado da bola: meia se despede do Cruzeiro e acerta com o Palmeiras


Um dos grandes destaques da base do Cruzeiro, o meia Vitinho vai agora atuar pelo Palmeiras. O jogador será cedido ao clube paulista até dezembro de 2021. No acerto, ficou determinado um valor fixado caso o Verdão opte pela sua permanência definitiva.
Somente em junho de 2018, quando completou 16 anos, foi que Vitinho assinou seu primeiro vínculo profissional com o Cruzeiro. Além ter recebido um aumento salarial, a multa rescisória foi firmada na casa dos R$330 milhões para o mercado internacional.

Em entrevista ao Superesportes, o diretor de futebol da base celeste, Amarildo Ribeiro, deu mais detalhes sobre a decisão de emprestar a joia da Raposa ao Palmeiras.

“É um pouco de casa coisa. É questão técnica também. Nós contratamos um novo treinador (Alexandre Grasseli), e ele me disse que achava saudável para o atleta respirar novos ares. Emprestamos ele ao Palmeiras por dois anos e temos contrato por mais quatro. Ele ainda voltará ao Cruzeiro”, declarou.

Cruzeiro

Vitinho chama a atenção pelos gols decisivos entre regionais, nacionais e torneio internacionais com a camisa cruzeirense. Ele ainda acumula alguns prêmios individuais.

Despedida nas redes sociais

Através de uma publicação no Instagram, Vitinho agradeceu pelo período em que esteve no Cruzeiro e projeta o novo momento na carreira.

– Serei eternamente grato a este clube, minha casa desde os 13 anos. Saio feliz por tudo que vivi no Cruzeiro e sabendo que posso voltar. Foi uma negociação boa para todos. Agora sou atleta da base do @palmeiras .Agradeço primeiramente a Deus por essa nova oportunidade, minha família, meus empresários, amigos, e todos aqueles envolvidos nessa negociação. Obrigado por toda torcida e carinho que tiveram comigo – escreveu Vitinho.

Fonte: Torcedores.com
Postagem Anterior Próxima Postagem