Contra Atlético-MG, Palmeiras poderá quebrar mais um tabu


O Palmeiras terá a oportunidade de quebrar mais um tabu neste Campeonato Brasileiro: o time nunca derrotou o Atlético-MG no Independência, em Belo Horizonte.

O desafio do próximo domingo, às 17h (de Brasília), porém, não é novidade para a equipe comandada por Luiz Felipe Scolari. Na arrancada para a liderança do Brasileirão, o Palmeiras já conseguiu derrubar outras marcas significativas.

A principal delas foi a vitória sobre o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi. O Palmeiras não derrotava o rival na casa tricolor desde 2002, um incômodo tabu que gerou diversas provocações são-paulinas, inclusive um vídeo ao som de valsa quando o jejum completou 15 anos.

Ao final do triunfo no Morumbi, Moisés disse que o tabu não foi uma motivação a mais, mas reconheceu que isso interessa ao torcedor.

– Particularmente, não me interessava o tabu. Interessava a liderança do campeonato. Entramos líderes e queríamos sair líderes. Isso que me motivou e motivou todo mundo. A gente sabe da importância de quebrar tabu, até para o torcedor, que não gosta de ser zoado. Hoje, eles vão poder estar zoando – brincou o meia.
Antes de bater o São Paulo, o Palmeiras já havia espantado outros fantasmas. Rompeu a série de 10 jogos sem vencer o Cruzeiro, com o triunfo por 3 a 1 no Pacaembu, e derrotou o Atlético-MG depois de sete anos, com a vitória por 3 a 2 na arena alviverde.

A quebra de tabu, aliás, relembra a campanha do título brasileiro de 2016. O time de Cuca venceu o Sport na Ilha do Retiro após sete anos, ganhou do Internacional no Beira-Rio depois de quase duas décadas e bateu o Atlético-PR na Arena da Baixada pela primeira vez em oito anos.

Nessa busca por recordes e tabus, o Palmeiras persegue também a maior série invicta na história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Para igualar o Corinthians, detentor da marca conquistada no ano passado, precisa sair ileso das próximas duas rodadas.
Palmeiras, Campeonato Brasileiro, Atlético-MG, tabu
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem