Paraná x Palmeiras vai ser em Londrina


Jogo vale pela 35ª rodada do Brasileirão, no dia 18 de novembro. Cidade já recebeu outras partidas do Palmeiras com sucesso de público

O Paraná Clube confirmou a venda de mando de campo do jogo contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, para a cidade de Londrina, no norte do estado. O jogo da 35ª rodada está previsto para o dia 18 de novembro e será realizado no Estádio do Café. O Paraná está rebaixado matematicamente, enquanto o Palmeiras briga pelo título.
Segundo o diretor de futebol do Paraná, Marcos, o clube aguarda apenas a confirmação da CBF.

A venda do jogo já havia sido adiantada pelo GloboEsporte.com, que apurou que o Tricolor receberá, no mínimo, R$ 500 mil pela comercialização do mando de campo e ainda terá 30% da renda, além de não ter gastos com viagem e hospedagem. O estádio, que pertence ao município de Londrina, foi alugado por R$ 25 mil.

A cidade de Londrina é estratégica para o público do Palmeiras, pois está próxima à fronteira com estado de São Paulo, além de concentrar muitos torcedores dos times paulistas. O Palmeiras já jogou na cidade atraindo um grande público, como na vitória de 2 a 0 sobre o América-MG, em 2016, pelo Brasileirão, com mais de 27 mil pessoas.

A partida com o Palmeiras é a segunda que o Paraná negocia. O jogo com o Flamengo, pela 30ª rodada, tambem chegou a ser negociado para a cidade de Cascavel, mas o clube mudou de ideia, e a partida foi realizada na Vila Capanema. O Paraná ainda teria intenção de negociar um jogo que tem com o Internacional, na última rodada do Brasileirão. O diretor de futebol disse não saber de outras negociações.

Os jogos que o Paraná pode comercializar não podem sair do estado. Apesar do regulamento do Brasileirão liberar a venda dos jogos, ele limita que as cinco últimas partidas devem ser realizadas no estado do time mandante.
Palmeiras, Paraná, Londrina, Campeonato Brasileiro, Estádio do Café
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem