Goulart visita Palmeiras e negocia para ficar no clube


Alvo antigo do Palmeiras, Ricardo Goulart esteve nesta terça-feira na Academia de Futebol. O atacante visitou o diretor-executivo de futebol, Alexandre Mattos, seu amigo desde os tempos de Cruzeiro, para discutir a possibilidade de se recuperar, no Verdão, de uma cirurgia no joelho direito
Seria o primeiro passo na tentativa do Palmeiras de ficar com Goulart para 2019. Um dos jogadores mais bem pagos da China, ele recebeu proposta de R$ 66 milhões do Cruzeiro em julho. Apesar das cifras altas, o Guanghzou Evergrande, dono de seus direitos econômicos, recusou vendê-lo.

É bem verdade que, desde então, Goulart perdeu espaço no Evergrande. Ele não joga desde 18 de setembro, na derrota por 2 a 1 para o Shanghai SIPG, que deve confirmar nesta quarta-feira o título do Campeonato Chinês. O técnico Fabio Cannavaro tem usado Paulinho, Talisca e Alan nas três vagas para estrangeiros.

Nos últimos dias, além de não ser aproveitado, Goulart começou a sentir dores no joelho e foi submetido a uma cirurgia no menisco e na cartilagem. A expectativa é de que os chineses o liberem ainda nesta semana para fazer toda a recuperação na Academia de Futebol. Assim, ele ficaria mais próximo dos familiares em um período sem campeonato na China.

Embora seja tratada como difícil, a possibilidade de contar com Ricardo Goulart como reforço animou Felipão. Os dois trabalharam juntos na China, em um dos grandes momentos da carreira do atacante – ele foi artilheiro, campeão e eleito o melhor jogador do campeonato por três anos seguidos.

Palmeiras, Goulart, reforços
Fonte: Blog do Jorge Nicola
Postagem Anterior Próxima Postagem