Cercado de elogios, Palmeiras enfrenta novo grande teste diante do Grêmio - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Cercado de elogios, Palmeiras enfrenta novo grande teste diante do Grêmio - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Cercado de elogios, Palmeiras enfrenta novo grande teste diante do Grêmio


Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Dividir o grupo em duas formações foi a maneira encontrada pela comissão técnica de Felipão para o Palmeiras enfrentar o calendário apertado entre jogos de Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores nos meses de agosto, setembro e início de outubro. Até agora, deu certo.
Pouco mais de dois meses depois da chegada de Felipão, o Verdão parou na semifinal da Copa do Brasil, mas avançou para a semifinal da Libertadores e lidera o Brasileirão. Além da sequência positiva, o treinador fortaleceu o grupo e ganhou opções. A estratégia será novamente testada contra o Grêmio, às 16h deste domingo, no Pacaembu.

– Quando entra em campo, é o Palmeiras. Às vezes, a gente para e pensa: os jogadores que estão jogando no time alternativo, como as pessoas dizem, poderiam estar jogando em diversos times do país. O Palmeiras teve essa possibilidade de montar um grande elenco, e temos que provar para todos, e para nós mesmos, que somos um grande elenco. Só se prova isso com títulos. Estamos buscando isso com um time e com o outro. Os dois são Palmeiras – avaliou o zagueiro Luan, que vem sendo capitão da equipe no Brasileirão.

Quem também vem atuando com mais regularidade é o atacante Hyoran. Desde a estreia de Felipão, o atleta de 25 anos entrou em campo 12 vezes em 19 partidas possíveis, com dois gols marcados.

– O Felipão encontrou um grande grupo, não encontrou dois times. Ele soube usar o elenco da forma que achou que seria melhor. Deu certo. Isso motivou todos os jogadores, todos entraram em campo e puderam mostrar qualidade. Isso vem dando resultado. Não creio que seja time A ou B, um time de Libertadores ou um time de Brasileiro. Mudam algumas peças na Libertadores e no Brasileiro, mas o resultado vem sendo bom – afirmou Hyoran.

Líder do Brasileirão, o Palmeiras enfrenta o Grêmio buscando aumentar a vantagem (cinco pontos: 56 a 51) sobre os tricolores. Mas o elenco será testado mais uma vez, já que Felipão tem quatro desfalques confirmados.

Victor Luis e Felipe Melo estão suspensos com três cartões amarelos. Marcos Rocha, com uma lesão na panturrilha direita, será baixa por até quatro semanas. Miguel Borja, que está com a seleção colombiana, também está fora.

Com efeito suspensivo concedido pelo STJD, Diogo Barbosa voltou a treinar com bola na última sexta-feira, recuperado da pancada no tornozelo que o tirou das partidas contra Colo-Colo e São João Paulo. Mayke também está liberado.
Fonte: Globoesporte.com

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Cercado de elogios, Palmeiras enfrenta novo grande teste diante do Grêmio Cercado de elogios, Palmeiras enfrenta novo grande teste diante do Grêmio Reviewed by Julio Mateus on 12:29:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.