Palmeiras ganha concorrência do Porto por jogador da Seleção - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Palmeiras ganha concorrência do Porto por jogador da Seleção - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Palmeiras ganha concorrência do Porto por jogador da Seleção


Foto: Ale Cabral/AGIF

Um dos pilares de Tite na seleção, Miranda tem o seu futuro em aberto a partir da próxima temporada. Com o seu vínculo na Inter de Milão próximo do fim, o zagueiro de 34 anos ficará livre para assinar pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro e cogita uma mudança de ares. Entre outros, ele recebeu uma consulta recente do Porto, que acenou com a chance de seguir atuando com frequência e envolvido na Liga dos Campeões.
Desde a última Copa do Mundo, a Internazionale tenta chegar a um acordo para renovação de um ano com possibilidade de mais um, porém, ainda não conseguiu convencê-lo.

Até aqui, na atual temporada, Miranda foi titular em quatro dos oito jogos do clube na Série A italiana. Nas contas do treinador Luciano Spalletti, o defensor está hoje atrás do eslovaco Skriniar, 23 anos, e do holandês De Vrij, 26, ambos mais novos e com potencial para se firmarem.

Conforme apurado pelo UOL Esporte, a sondagem do Porto tem ligação com o ex-meia Deco, que cuida da carreira do compatriota e mantém laços estreitos com o seu ex-clube. Ele possui dois atletas nos atuais campeões portugueses: o atacante Tiquinho Soares e o defensor venezuelano Osorio, emprestado ao Vitória de Guimarães.

Existe o compromisso verbal na equipe para venda do ex-corintiano Felipe na próxima janela de transferências de verão europeia.

Além disso, com o sucesso instantâneo em sua chegada ao velho continente, é consenso que o garoto Éder Militão não deverá ficar muito tempo. A reportagem revelou que o Everton-ING já enviou um representante para acompanhá-lo em mais de um jogo. Ele tem sido destaque absoluto da campanha do Porto nesse início de temporada.

É com esse cenário em mente que os portistas trabalham para fechar com Miranda sem um custo elevado e com a garantia de um nome experiente para fazer companhia à revelação Diogo Leite, outra aposta.

Pesa a favor do clube a predileção do atleta em continuar atuando na Europa.

A interlocutores no mercado, ele confessou que a sua família não tem qualquer desejo de voltar ao Brasil nesse momento. Foi por esse motivo que, nos últimos meses, ele refutou, reiteradamente, os contatos recebidos a partir do país, especialmente, do Palmeiras, com quem manteve conversas através do diretor de futebol Alexandre Mattos.

"Palmeiras hoje é uma potência em termos financeiros e de estrutura. É um dos clubes que mais cresceram nos últimos anos, é uma potência, normal vir atrás de jogadores em alto nível na Europa. Tive conversas com alguém ligado ao Palmeiras, mas expliquei minha situação, e a conversa não evoluiu", disse, em entrevista ao canal Pilhado.

Em conversas informais, o estafe de Miranda, que retornou à seleção para os amistosos contra Arábia Saudita e Argentina, deixou claro que ele não tem intenção de reduzir o seu patamar salarial em uma eventual troca de time.

Ele desembarcou na Inter de Milão em 2015, após ser comprado ao Atlético de Madri por 15 milhões de euros. O camisa 23 virou rapidamente uma das lideranças no vestiário, mas não conseguiu repetir o mesmo sucesso de sua passagem por gramados espanhóis.


Fonte: UOL

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Palmeiras ganha concorrência do Porto por jogador da Seleção Palmeiras ganha concorrência do Porto por jogador da Seleção Reviewed by Julio Mateus on 11:12:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.