Com campanha parecida, Palmeiras fica perto de recorde obtido em 2016 - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Com campanha parecida, Palmeiras fica perto de recorde obtido em 2016 - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Com campanha parecida, Palmeiras fica perto de recorde obtido em 2016


No ano do último título brasileiro, Verdão ficou 15 partidas sem perder, e agora está há 13. Números de 2018 são semelhantes aos que o time apresentou quando foi campeão


O Palmeiras pode atingir em dois jogos o recorde de invencibilidade da campanha do último título brasileiro. Em 2016, sob o comando de Cuca, o Verdão ficou 15 partidas sem perder (dez vitórias e cinco empates); a sequência atual é de 13 rodadas invicto (dez vitórias e três empates).

Desses 13 jogos, um foi sob o comando do técnico do sub-20, Wesley Carvalho, e os outros 12 depois da volta de Felipão. Com o comandante da base, o Verdão venceu o Paraná por 3 a 0; com o atual treinador, são nove vitórias e três empates (um deles com Paulo Turra no banco, pois Scolari estava suspenso).

Os números entre as duas campanhas, inclusive, são semelhantes. Há dois anos, o Palmeiras tinha só um ponto a mais depois de 28 rodadas (57 pontos, contra os atuais 56) e os mesmos três de vantagem para o vice-líder (à época o Flamengo, hoje o Internacional).

Se a equipe de 2016 já tinha vencido mais (17 vezes contra as 16 hoje) e feito mais gols até este momento (50 gols pró x 43 de 2018), perdeu mais (5 x 4) e sofreu mais gols (27 x 18). O saldo de gols com Felipão, portanto, é maior: +25 contra +23.Os próximos dois jogos do Palmeiras serão como mandante, no Pacaembu: contra o Grêmio, neste domingo, às 16h, e contra o Ceará, domingo seguinte, também às 16h. Contra o time gaúcho, que também luta pelo título, o estádio deverá estar perto de sua lotação máxima.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Palmeiras tem 63% de chances de conquistar o campeonato deste ano. Internacional (19%), Flamengo (8%), São Paulo (6%) e Grêmio (4%) são considerados os outros candidatos.

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Com campanha parecida, Palmeiras fica perto de recorde obtido em 2016 Com campanha parecida, Palmeiras fica perto de recorde obtido em 2016 Reviewed by Julio Mateus on 16:15:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.