Roger Machado vê Felipão seguindo seu planejamento e torce por elenco do Palmeiras



Foto: Cesar Greco

Há cerca de dois meses, Roger Machado estava sendo demitido do Palmeiras após uma derrota para o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã. Um resultado comum, que não derrubaria outro técnico se as relações já não estivessem desgastadas. 
Roger saiu do Verdão com um aproveitamento de mais de 65%, fazendo a melhor campanha da fase de grupos da Libertadores. O treinador revelou que as pressões políticas no clube são muito grandes, mas acredita que estava fazendo um bom trabalho.

- No Brasil, a média de permanência do treinador no cargo é de cinco meses. No Palmeiras, fiquei sete meses, acima da média. Saí com 66% de aproveitamento em mais de 40 partidas. Tenho certeza absoluta de que as questões políticas influenciam muito, anos de eleição nos clubes são mais conturbados. Mas é claro que tem o reflexo do campo – declara Roger.

O ex treinador do verdão também falou das críticas que recebia por ser mais tranquilo durante os jogos. 
- Uma das críticas que eu recebia era pela minha forma mais tranquila de me postar na beira do campo. Pedia-se uma forma mais atuante, mas entendo que, naquela faixa do campo, preciso estar concentrado para extrair as melhores informações – afirma o treinador.

Desde a chegada de Felipão, o time e o ambiente do Palmeiras parecem ter melhorado, estão vivos nas três competições que ainda disputam e até com um certo favoritismo. Segundo Roger, tudo isso faz parte do planejamento que ele tinha traçado.

- Esse planejamento de utilizar times diferentes foi feito no início do Brasileiro, quando disputamos junto a Libertadores e a Copa do Brasil. Quando se consegue colocar jogadores mais descansados, do nível que se tem no Palmeiras, você perde pouca qualidade. O planejamento foi feito dessa forma anteriormente e o Felipão deu continuidade, entendendo que não é muito por opção, mas uma necessidade nesse calendário brasileiro – ressalta o treinador.

Fonte: VerdãoWeb
Postagem Anterior Próxima Postagem