Surpresa geral! Comunicado revela fim do canal Esporte Interativo; veja como isso afeta o Verdão


Uma notícia envolvendo o esporte e a televisão brasileira pegou muita gente de surpresa no início desta tarde. O Esportivo Interativo anunciou nesta quinta-feira (9) o fechamento de seus canais no Brasil, encerrando sua participação na TV por assinatura brasileira. Segundo comunicado do grupo, parte da programação será migrada para os canais TNT e Space, que fazem parte do Grupo Turner, dono da emissora esportiva. Este procedimento já era utilizado com jogos da Liga dos Campeões.
Essa é uma mudança importante para o Palmeiras e para o torcedor palmeirense, pois no final de 2016, o clube assinou um contrato que dava direito ao canal de transmitir com exclusividade os jogos do Alviverde para a televisão fechada. 

A respeito dos torneios os quais tem direitos de transmissão, o Esporte Interativo diz que seguirá com seus compromissos em relação à transmissão da Liga dos Campeões pelos próximos três anos e do Campeonato Brasileiro a partir de 2019.

Ou seja, ao que tudo indica, os canais TNT e Space (ambos exclusivos da televisão fechada) terão os direitos dos jogos do Verdão.

Recentemente o Palmeiras e o Esporte Interativo lançaram o primeiro produto em conjunto da parceria entre o time e a emissora, que começa a vigorar para a transmissão de jogos de futebol apenas no próximo ano.

No dia 18 de maio, o clube paulista colocou no ar a “TV Palmeiras Play”, compilação de conteúdos sobre o clube e que, em breve, ficará disponível apenas aos seus sócios-torcedores. Apesar de não citar nominalmente o parceiro no projeto, o vídeo de lançamento do canal conta também com um anúncio para o torcedor comprar o serviço de streaming do Esporte Interativo, o EI Plus.

A parceria entre Palmeiras e EI é o maior trunfo do canal do grupo Turner para os próximos cinco anos. Entre 2019 e 2024, os dois serão associados na transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro, além de possíveis amistosos do clube paulista.

O primeiro fruto da parceria, porém, foi a produção da TV Palmeiras Play. A ferramenta levará conteúdo por streaming para computadores, celulares e tablets, algo que o EI faz desde 2012, quando lançou o EI Plus. O plano do Palmeiras é fazer da novidade um atrativo para sócios-torcedores, como parte da entrega do programa Avanti. Em comunicado, o clube explicou que a novidade é uma forma de dar continuidade à TV Palmeiras. O canal do time no YouTube tem quase 800 mil seguidores, um dos mais populares do mundo no futebol.

“O Palmeiras conta com milhões de torcedores apaixonados, que desejam estar o tempo todo perto do time. Nós, como gestores da instituição, temos o dever de transformar esse anseio em realidade, e a TV Palmeiras Play chega para cumprir essa missão. Atualmente, existem no mundo diversas empresas que oferecem serviço de streaming, especialmente nas áreas de cinema e música. É um novo conceito que trouxemos para o futebol”, disse o presidente do clube.

Agora nos resta aguardar para ver como continuará a parceria entre o Verdão e o Esporte Interativo/Grupo Turner. Unica certeza que temos até o momento é que os jogos que seriam transmitidos pelo Esporte Interativo, agora serão transmitidos pela TNT e pelo Space. Vale lembrar que o Esporte Interativo seguirá produzindo conteúdo e atualizando seus perfis nas redes sociais.

O anúncio oficial se deu por meio das mídias sociais do canal:


Postagem Anterior Próxima Postagem