Caso Scarpa: nova decisão judicial leva Fluminense e Palmeiras a retomarem conversas por acordo

Em um primeiro momento, pedido carioca foi de 4 milhões de euros, valor que a diretoria palmeirense não aceitou. Flu confirma apenas contato informal entre as partes

Gustavo Scarpa (no centro) ouve instrução de Felipão no treino (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

A determinação judicial de arresto de R$ 200 milhões (valor da multa rescisória com o Fluminense) de Gustavo Scarpa e do Palmeiras reabriu as conversas entre os dois clubes para se chegar a um acordo pelo meia.

"Arresto" é um termo jurídico que significa medida preventiva que consiste na apreensão judicial dos bens do devedor, para garantir a futura cobrança da dívida.

Depois de publicada a decisão da juíza Dalva Macedo, titular da 70ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, na última sexta-feira (na terça, o Tribunal Superior do Trabalho confirmou a decisão), os advogados do clube carioca entraram em contato com o departamento jurídico do clube paulista no início desta semana.

O Palmeiras se mostrou disposto a retomar as conversas, até para evitar que o assunto se arraste ainda mais judicialmente. Uma proposta foi manter com o Fluminense parte dos direitos econômicos do jogador.

Já o clube carioca não abre mão de receber uma quantia financeira para encerrar a briga na Justiça. O pedido mais recente foi de 4 milhões de euros, valor que o Palmeiras não aceitou, a princípio.

Procurada pelo GloboEsporte.com, a diretoria tricolor confirmou apenas um contato informal entre representantes de ambos os departamentos jurídicos no qual as partes combinaram de falar sobre o assunto em uma reunião ainda a ser marcada

A determinação de sexta-feira passada foi uma antecipação de tutela solicitada pelo Fluminense. Ou seja: uma segurança caso o clube carioca venha a ganhar a causa. O caso ainda não tem decisão definitiva.

Neste momento, porém, Scarpa não está impedido de vestir a camisa alviverde. No final de junho, o jogador conseguiu novamente sua liberação por meio de um habeas corpus concedido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília. Logo depois, ele acertou seu retorno ao Palmeiras.
Postagem Anterior Próxima Postagem