Cerro Porteño-PAR x Palmeiras: informações, curiosidades e histórico do confronto


Foto: Cesar Gremo/Ag. Palmeiras

Cerro Porteño-PAR x Palmeiras
Competição: Conmebol Libertadores – Oitavas de final
Data e horário: 09/08/2018 – 21h45
Estádio: Estádio General Pablo Rojas
Transmissão: SporTV
Suspensos: Não há
O Palmeiras encerrou na tarde desta quarta-feira (08), no campo da Conmebol, em Assunção-PAR, a preparação para o confronto com o Cerro Porteño, na quinta (09), pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores.

O técnico Felipão não esboçou o provável time titular, mas ensaiou alguns fundamentos com possíveis jogadores que atuarão desde o início. Após as atividades táticas, os atletas participaram de um descontraído recreativo.

A partida contra o Cerro Porteño-PAR marcará o reencontro de Luiz Felipe Scolari, campeão em 1999, pelo Palmeiras, e em 1995, pelo Grêmio, com a Conmebol Libertadores. Pelo Verdão, o último jogo do comandante foi diante do Boca Juniors, da Argentina, na grande final da edição de 2000.

O treinador fez sua reestreia com a camisa verde e branca no último domingo (05), diante do América-MG, pelo Campeonato Brasileiro, e iniciou oficialmente sua terceira passagem pelo Palestra Itália.

Entre os atletas, quem pode estabelecer número importante é Edu Dracena, que, se atuar ante os paraguaios, irá atingir a marca de 96 jogos com o manto palestrino e, com isso, alcançar a oitava colocação do ranking de zagueiros que mais atuaram neste século, ao lado de Alexandre. O líder da lista é Maurício Ramos, que participou de 191 partidas.

CONMEBOL LIBERTADORES: RETROSPECTO GERAL

O Palmeiras já participou 18 vezes da Conmebol Libertadores e, ao todo, disputou 168 partidas. Foram 88 vitórias, 32 empates e 38 derrotas, com 301 gols marcados e 192 sofridos. O Verdão foi campeão em 1999 e alcançou outras três finais: 1961, 1968 e 2000.

CONMEBOL LIBERTADORES: MELHOR CAMPANHA DA PRIMEIRA FASE

O Palmeiras somou 16 pontos na fase de grupos da Conmebol Libertadores e alcançou o posto de primeiro colocado entre todos os classificados para a fase oitavas de final da competição sul-americana. O Verdão venceu cinco jogos e empatou uma vez.

CONMEBOL LIBERTADORES: CLUBE BRASILEIRO COM MAIS PARTICIPAÇÕES

O Alviverde possui muita tradição quando o assunto é Libertadores, sendo o clube brasileiro que acumula mais edições disputadas: são 18 ao todo, assim como Grêmio e São Paulo.

CONMEBOL LIBERTADORES: PRIMEIRO CLUBE BRASILEIRO FINALISTA

O clube palestrino foi o primeiro brasileiro a ter sido finalista da Libertadores, em 1961, quando enfrentou o Peñarol-URU e ficou com o vice-campeonato. O Verdão disputou a Libertadores de 1961 (segunda edição do torneio) pelo fato de ter sido campeão brasileiro em 1960 (Taça Brasil).

CONMEBOL LIBERTADORES: CLUBE BRASILEIRO COM MAIS VITÓRIAS E GOLS FORA DE CASA

O Palmeiras é o time nacional que possui o maior número de vitórias fora de casa na Libertadores: 31, uma a mais do que o Cruzeiro. Além disso, o Verdão é o clube brasileiro que mais marcou longe de seus domínios: 120 tentos.

CONMEBOL LIBERTADORES: CLUBE BRASILEIRO COM MAIS GOLS NA COMPETIÇÃO

O número de gols marcados (301) na competição sul-americana faz do Verdão a equipe brasileira com mais gols marcados na história do torneio.

CONMEBOL LIBERTADORES: ATLETAS DO PALMEIRAS QUE JÁ FORAM CAMPEÕES

O Palmeiras conta com cinco atletas campeões da Libertadores em seu elenco atual. São eles: Edu Dracena, pelo Santos; Marcos Rocha, pelo Atlético-MG; Willian, pelo Corinthians; e Miguel Borja e Alejandro Guerra, ambos pelo Atlético Nacional-COL.

LUIZ FELIPE SCOLARI: RETROSPECTO GERAL DE PARTIDAS

O treinador fez sua estreia no comando da equipe palmeirense no último domingo (05), contra o América-MG, fora de casa. O jogo terminou 0 a 0. Em sua terceira passagem pelo Palestra Italia, o ídolo alviverde soma 409 jogos, sendo 192 vitórias, 112 empates e 105 derrotas.

LUIZ FELIPE SCOLARI: TÉCNICO COM MAIS JOGOS E VITÓRIAS NA LIBERTADORES

Luiz Felipe Scolari é o treinador que por mais vezes comandou o clube no torneio continental (28 vezes), que mais venceu (14 triunfos) e que dirigiu o Alviverde em sua única conquista da competição: em 1999, diante do Deportivo Cali-COL, nos pênaltis, em duelo disputado no antigo Palestra Italia. Além disso, Felipão tem também no currículo a conquista de uma Libertadores pelo Grêmio, em 1995.

MIGUEL BORJA: ARTILHEIRO DO PALMEIRAS NA TEMPORADA 2018

Artilheiro do time no ano de 2018, com 15 gols, Borja voltou a atuar pelo clube no último domingo (05), contra o América-MG, após defender a Seleção Colombiana na Copa do Mundo da Rússia e passar por uma artroscopia no joelho direito. O segundo colocado do ranking de goleadores é Willian, com 14 bolas na rede, enquanto Bruno Henrique marcou 11 vezes e aparece no terceiro lugar.

MIGUEL BORJA: VICE-ARTILHEIRO DA CONMEBOL LIBERTADORES

Os seis gols de Borja no Continental fazem do camisa 9 o vice-artilheiro do torneio em 2018, atrás apenas de Morelo, do Santa Fé-COL, com oito gols. Ao longo de sua trajetória na competição, o Alviverde já contou com quatro artilheiros no mais importante torneio das Américas: Tupãzinho (1968, com 11 gols), Lopes (em 2001, com nove gols), Marcinho e Washington (ambos em 2006, com cinco gols cada um).

LUCAS LIMA: LÍDER DE ASSISTÊNCIAS CONCEDIDAS PELO PALMEIRAS NA TEMPORADA 2018

O dono da camisa 20 palestrina segue como principal assistente do clube na temporada 2018. Foram, até aqui, nove passes para gol. Ele ainda balançou as redes em quatro oportunidades.

DUDU: MAIS MINUTOS EM CAMPO PELO PALMEIRAS NA TEMPORADA 2018

O dono da camisa 7 segue na liderança do ranking de atletas que mais atuaram neste ano. São 3387 minutos em campo, considerando partidas do Paulista, Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil e amistosos.

>>> Artilheiro do time na temporada: Borja (com 15 gols)
>>> Líder de assistências para gols na temporada: Lucas Lima (com nove passes a gol)
>>> Jogador(es) com mais atuações na temporada: Willian (43 partidas)
>>> Jogador(es) com mais minutos na temporada: Dudu (3387 min)

CERRO PORTEÑO X PALMEIRAS: RETROSPECTO GERAL

O Palmeiras irá enfrentar o paraguaio Cerro Porteño pela 10ª vez na história. Nos outros nove jogos, oito foram pela Libertadores (edições de 1999, 2001, 2005 e 2006) e um amistoso – justamente o primeiro, em 1955, quando o Alviverde goleou o rival por 7 a 1, no Pacaembu. Foram quatro vitórias, quatro empates e apenas um revés.

CERRO PORTEÑO X PALMEIRAS: REENCONTRO NA CONMEBOL LIBERTADORES

LIBERTADORES: Em 1999, sob comando de Luiz Felipe Scolari, o Cerro Porteño, adversário desta quinta-feira (09), também cruzou o caminho palestrino. Naquela oportunidade, os times se enfrentaram em dois jogos válidos pelo grupo 3 do torneio continental – vitórias por 5 a 2, no Paraguai, e 2 a 1, no Palestra Italia.

DUELOS COM CLUBES PARAGUAIOS

O Palmeiras já enfrentou equipes paraguaias 26 vezes. Foram 13 vitórias palestrinas, nove empates e quatro derrotas. O Alviverde marcou 56 vezes e sofreu 33 gols. Aconteceram, inclusive, três partidas contra a Seleção Paraguaia - foram dois triunfos e uma igualdade.

DUELOS COM CLUBES PARAGUAIOS NA CONMEBOL LIBERTADORES

O Palmeiras já enfrentou clubes paraguaios na Libertadores em 16 oportunidades. Foram oito jogos diante do Cerro Porteño e duas contra Libertad, Tacuary, Olímpia e Guaraní. O retrospecto geral é de seis vitórias, seis empates e quatro derrotas. O Verdão marcou 25 gols e foi vazado 21 vezes.

Fonte: Site Oficial
Postagem Anterior Próxima Postagem