Palmeiras iguala 2ª maior série da história do clube sem sofrer gols


Foto: Jeferson Guareze/Estadão Conteúdo

A torcida do Palmeiras queria de presente a vitória contra o Internacional, ela não veio, mas no dia em que o Verdão completou 104 anos de história, os palestrinos tem muito o que comemorar. Com o empate sem gols diante do Internacional, a equipe de Felipão alcançou a marca de novo jogos sem sofrer gols.no
A sequência é a segunda maior da história do clube, ao lado das marcas de 1969 e 1973. Estas perdem apenas para a série de 1987, quando o Maior Campeão do Brasil completou 12 partidas sem ser vazado, tendo Zetti como seu goleiro.

A sequência coincide com a saída de Roger Machado do clube. Primeiro, o interino Wesley carvalho venceu o Paraná (3×0). Depois, Paulo Turra empatou com o Bahia (0x0). A partir daí os demais resultados foram com Felipão no comando.

A série é completada por jogos contra o América-MG (0x0), Cerro Porteño (2×0), Vasco da Gama (1×0), Bahia (1×0), Vitória (3×0), Botafogo (2×0) e Internacional (0x0. Titular em todos estes jogos, Weverton completou 887 minutos sem sofrer gols.

Para se isolar como a segunda maior marca da história do clube, o Palmeiras encara o Cerro Porteño na próxima quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Allianz Parque. Já para igualar a série de 1987, seria necessário ainda seguir intacto contra Chapecoense, na Arena Condá, e Atlético-PR, no Allianz Parque.
Postagem Anterior Próxima Postagem