OPINIÃO - A Era das redenções - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense OPINIÃO - A Era das redenções - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

OPINIÃO - A Era das redenções

Felipão, quando chegou ao Palmeiras, carregava - e ainda carrega - o estigma de sua segunda passagem pelo clube, além do fatídico 7x1 sofrido pela seleção na copa de 2014. Isso poderia ter sido um peso a mais em suas costas. Pode ser, porém que esse estigma tenha se tornado o elo que o permite se unir aos jogadores e fazer com que todos trabalhem juntos e motivados - coisa que parecia impossível sob o comando anterior.

Desde a saída de Róger Machado o Palmeiras não sabe o que é sofrer gol. Felipão tem conseguido trazer de volta algum prestígio e bom futebol a Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa, Moisés e até mesmo ao contestado Deyverson. O que não é pouco, considerando o tempo de trabalho.

Mas ainda faltavam alguns nomes. E entre eles estava um camisa 7, meio esquecido. Ali, do lado esquerdo do campo. Isso, até ontem.



Ontem foi o dia de Dudu brilhar - e de fazer jus à bela assistência de Mayke, outro que também tem feito boas partidas, depois de uma tabela bem feita com Moisés. Dia de voltar a balançar as redes e garantir o bom momento dos atacantes alviverdes, que viveram um longo período sem marcar gols e foram decisivos nas últimas três partidas.

Nas palavras do próprio Felipão "o futebol é uma coisa simples". E com Dudu, não foi diferente. Quando ele deixou de lado as polêmicas com a torcida e vontade de ir para o futebol chinês, voltou a jogar futebol. E ontem, foi premiado pelo seu esforço.

A redenção dos nossos jogadores - e do treinador - chega em um momento importante. Temos, na Copa do Brasil, um duro confronto contra o Cruzeiro que, na minha humilde opinião, é de onde sairá o vencedor do torneio. A Libertadores e o nacional também caminham para momentos cruciais e estamos muito vivos em ambas as competições.

Se havia uma boa hora para uma ascensão, era esta.

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
OPINIÃO - A Era das redenções OPINIÃO - A Era das redenções Reviewed by Léo Nascimento on 08:30:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.