Leila fala sobre a possibilidade do Verdão ter um time feminino


Foto: Divulgação

Leila Pereira, presidente da Crefisa e da Faculdade das Américas (FAM), falou em entrevista ao portal Torcedores.com sobre a possibilidade de um time feminino no Palmeiras. Em 2016, a Conmebol implantou a regra de que, a partir de 2019, clubes que não tiverem times femininos ficarão fora da Copa Libertadores da América.
Alguns times já estão dentro da regra, como os rivais Santos e Corinthians, que tem se destacado nos Campeonatos Brasileiro e Paulista, porém o Palmeiras ainda não se enquadra nas regras. A conselheira e patrocinadora do Palmeiras assumiu nunca ter falado com Maurício Galiotte sobre a possibilidade, mas afirmou que a Crefisa patrocina o clube e que quem define para onde o dinheiro vai, é o presidente.

“O patrocínio é pago para a Sociedade Esportiva Palmeiras” – disse a conselheira – “A forma que o presidente distribui, ele quem decide. Não acredito que a gente vá ficar fora da Libertadores porque nós não temos o futebol feminino. Se for uma obrigatoriedade, não se discute, se cumpre. Mas nunca conversei sobre esse assunto com o presidente”.

Além disso, Leila afirmou que, em sua visão, não seria um problema para o clube destinar uma parte do dinheiro para o futebol feminino, e completou: “Temos um relacionamento muito aberto com o presidente. O que for necessário para o Palmeiras e tiver ao nosso alcance, não tenham dúvida alguma que estaremos lá comparecendo e ajudando”.
 Fonte: Espn
Postagem Anterior Próxima Postagem