Viagens aceleram adaptação do elenco palmeirense ao estilo de Felipão


Foto: Divulgação/Flickr Palmeiras

Se diante de um microfone Luiz Felipe Scolari costuma ser turrão, perto de seus jogadores o técnico é outra pessoa. Ao menos nesta primeira semana de trabalho em seu retorno ao Palmeiras, a impressão do elenco e da diretoria tem sido muito positiva.
Em Belo Horizonte e, principalmente, em Asssunção, onde o tempo de convívio foi maior antes da partida contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, Felipão tratou de se aproximar de seus novos comandados na concentração.

Além de ficar à disposição deles em boa parte do tempo no saguão dos hotéis, geralmente com um chimarrão à mão e na companhia dos auxiliares Paulo Turra e Carlos Pracidelli, o treinador teve conversas pontuais e reservadas com alguns atletas nos quartos.

– Está sendo experiência muito boa trabalhar com esse grande treinador, vitorioso. É um cara bem tranquilo, sem frescura, um cara bem paizão, brinca com todos – disse o experiente zagueiro Edu Dracena.

Internamente, já se nota muita diferença entre seu estilo e o de seu antecessor. Faltava a Roger Machado, segundo pessoas do clube, um comando que conseguisse controlar o vestiário com pulso firme e, ao mesmo tempo, quando preciso, "dar carinho".

As preleções também são muito mais emotivas, dizem. Antes da partida de quinta-feira, Felipão motivou o grupo afirmando que no Paraguai comentavam que o Cerro Porteño era uma equipe bem inferior tecnicamente, mas com mais alma, mais entrega dentro de campo.

Ele, então, tratou de falar grosso. Pediu que mostrassem que isso não era verdade. Funcionou: do primeiro ao último apito do árbitro, o Palmeiras praticamente não perdeu nenhuma dividida de bola. Melhor: conseguiu balançar a rede duas vezes e criar importante vantagem para o duelo de volta, em São Paulo.

Nos dois gols de Borja, o técnico e seus auxiliares vibraram intensamente com os integrantes do banco de reservas. Ponto que também fez a diretoria ter certeza de que foi instantânea a adaptação em sua terceira passagem pelo clube.

Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem