Garoto se destaca com dribles em treino do Palmeiras na Academia e leva dura de Felipe Melo


Foto: Tossiro Neto

Contratado para o time sub-20 do Palmeiras há menos de um mês, depois de rescindir com o Corinthians, o lateral-direito Lucas Minele chamou a atenção ao ser chamado para completar o treino do elenco profissional na tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol.

O jogador de 19 anos primeiramente aplicou um drible à la Zidane, com um giro de 360º sobre Artur, em uma atividade disputada em espaço reduzido. Depois, pressionado por Borja e Diogo Barbosa rente à linha, colocou a bola entre as pernas do lateral-esquerdo e levou um encontrão do centroavante.
O colombiano ainda entrou firme em outra disputa de bola com Lucas Minele, que seguiu treinando normalmente até uma pausa para hidratação dos jogadores, quando levou uma dura de Felipe Melo. O volante entendeu, segundo palavra sua, que o garoto estava dando "esculacho".

– A não ser que seja (drible) pra frente. Se for pra frente, você pode dar 10 – disse Felipe Melo, depois de cumprimentá-lo.

Pausa no treino para hidratação. Felipe Melo chega em Lucas Minele e pede pra ele parar de “esculacho”. “A não ser que seja (drible) pra frente. Se for pra frente, você pode dar 10”, disse o volante para o garoto.




Provavelmente até como forma de preservá-lo, o lateral só voltou a campo em outra etapa do treinamento, quando já não havia enfrentamento, e sim um ensaio de cruzamentos para o meio da área. Etapa em que ele voltou a mostrar qualidade tanto em bolas alçadas quanto rasteiras.

Nesta atividade, Felipe Melo e ele voltaram a se falar, mas desta vez para um conselho um pouco mais produtivo. O volante pediu que o lateral lhe entregasse a bola sempre no pé direito, a fim de ganhar tempo para fazer os lançamentos para os pontas.

Lucas Minele está em um período de observação de três meses, com vínculo com o Palmeiras até outubro de 2018, mas com possibilidade de renovação de um ano. Além dele, outros cinco jogadores do sub-20 treinaram com os profissionais: o zagueiro Mateus Barbosa, o volante Gabriel Furtado, o meia Hélio (que jogou na lateral) e os atacantes Gabriel Barbosa e Papagaio.

Na terça-feira à tarde, diferentemente desta segunda, quando foram a campo apenas os jogadores que não atuaram no fim de semana, o técnico Luiz Felipe Scolari terá todo o grupo à disposição para o ensaio final para a partida do dia seguinte, contra o Botafogo, na arena.
Postagem Anterior Próxima Postagem