Ao contrário de Roger, Felipão roda time e mostra força do elenco palmeirense


Foto: Divulgação/Internet

Com um time, o ?Palmeiras conquistou a vaga às semifinais da Copa do Brasil e encaminhou classificação às quartas de final da Libertadores. Com outro, somou duas vitórias em sequência no Campeonato Brasileiro. Tudo, ainda por cima, sem sofrer gols. Luiz Felipe Scolari, ao contrário do que fazia Roger Machado, vai mostrando a todos a cara de um elenco recheado de opções. Assim, conquistou o respeito dos atletas e, ao mesmo tempo, deu a todos a confiança necessária para entrar em campo e corresponder.
Exemplos de como houve uma reversão de expectativas não faltam. O atacante Dudu, fortemente contestado pela torcida, conseguiu arrefecer as críticas com gols. Deyverson, que era praticamente uma carta fora do baralho, fez o mesmo. Mesmo que Borja seja o titular, ele mostrou que pode dar conta do recado. “O Deyverson precisava de confiança. Assim, a pessoa cresce, passa a fazer algumas coisas com mais qualidade e se desenvolve”, destacou Felipão.


Porém, as boas novas não ficam por aí. Se antes Marcos Rocha era dono incontestável da lateral direita, Mayke parece ter herdado a vaga. No último domingo, frente ao Vitória, foi bem atrás e participou de forma decisiva no primeiro dos três gols da equipe. Por sua vez, do lado esquerdo, Victor Luis perdeu espaço para Diogo Barbosa. Entre os zagueiros, Luan e Gustavo Gómez deixam Edu Dracena e Antônio Carlos em alerta em função da segurança demonstrada e, no meio-campo, Thiago Santos tem agradado quando atua na vaga de Felipe Melo. Neste final de semana, inclusive, até Lucas Lima foi destaque atuando na função que, a princípio, é de Moisés. Ou seja, aos poucos o grupo palmeirense, graças ao trabalho do treinador, vai crescendo de produção.
Postagem Anterior Próxima Postagem