Após dez anos, Palmeiras chega a seis jogos sem sofrer gol - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Após dez anos, Palmeiras chega a seis jogos sem sofrer gol - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Após dez anos, Palmeiras chega a seis jogos sem sofrer gol




Luis Moura/WPP

Após a vitória por 1 a 0 diante do Bahia, nesta quinta feira (16), pela Copa do brasil, o Palmeiras chegou ao sexto jogo seguido sem sofrer gols - desde 2008, o Alviverde não conseguia alcançar a marca. 
Se comparar o início do trabalho de Felipão com o fim da passagem de Roger Machado no clube, a marca fica ainda mais importante: a equipe levou sete gols nas últimas cinco partidas do técnico. 

"Estamos trabalhando principalmente o setor de cobertura, porque uma defesa com boa cobertura pode ter uma falha e o companheiro estar ali para ajudar. 'Ah, o Dracena não tem velocidade!'. Ele não precisa ter velocidade, tem posicionamento. Tem que saber que o Felipe (Melo) está jogando de uma forma de proteção que a defesa não se expõe. É só uma questão de posicionamento e entendimento dos jogadores. Futebol é muito simples, não tem nada de novidade, a não ser aquilo que os jogadores desejam fazer em campo", justificou o técnico.

Logo em sua chegada, Felipão tratou de corrigir sua defesa, um ponto que é muito auxiliado por Paulo Turra, ex-zagueiro e atual membro da comissão técnica. Em atividades desta semana, Turra repetiu por diversas vezes o posicionamento da linha de defesa. 

O estilo "retranqueiro" de Felipão já vem de muitos anos. Nos últimos jogos, Felipão colocou Felipe Melo, Thiago Santos, Bruno Henrique e, as vezes, Jean, para atuarem juntos no segundo tempo. Contra o Bahia, o treinador tirou o centroavante Borja para colocar o volante Thiago Santos para segurar a vitória. E deu certo.

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Após dez anos, Palmeiras chega a seis jogos sem sofrer gol Após dez anos, Palmeiras chega a seis jogos sem sofrer gol Reviewed by Julio Mateus on sexta-feira, agosto 17, 2018 Rating: 5

Um comentário:

  1. Prezados Amigos da Nação Palmeirense Vivemos um momento Bom, onde temos que Parabenizar o Trabalho e a Liderança do Felipão, onde fica fácil perceber pela Atitude em Campo dos Jogadores na sua grande maioria, entretanto, pediria aos caros amigos que assistam o Teipe dos Últimos 2 Jogos, principalmente este ultimo com o Bahia, onde fica muito claro que o envolvimento do Borja em relação aos demais Jogadores é muito menor, basta avaliar nos detalhes.........ele não chega no zagueiro para apertar e Roubar a bola........ele da uma corridinha exatamente naquele Ritmo pra não chegar, quando chega uma bola para dividir ele corre para não chegar........se comparar com o Willian chega a dar Raiva em relação a diferença de Envolvimento....Ainda não ganhamos nada, alis no ano passado perdemos tudo e neste momento de decisão e de mata mata, se não houver um envolvimento de todos, podemos perder títulos por pequenos detalhes, onde o envolvimento de todo o time é Fundamental. Que Deus nos Ilumine.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.