Verdão testa nova ideia no meio para manter força ofensiva



Moisés atuou mais recuado e deu mais liberdade para Dudu (Foto: Felipe Zito)

Antes da vitória sobre o Club Deportivo Árabe Unido, Roger Machado havia afirmado que aproveitaria os amistosos antes da retomada do Campeonato Brasileiro para testar alternativa e buscar uma nova formação tática na ausência de Keno. E, na visão do treinador, a primeira avaliação foi positiva.
Com a facilidade de exercer mais de uma função no meio de campo, Moisés foi utilizado mais recuado, formando muitas vezes uma trinca no setor ao lado de Bruno Henrique e Felipe Melo. Tal opção visa liberar os atacantes e assim fazer com o que o time alviverde mantenha intensidade no setor ofensivo.

– É liberar um pouco mais os lados em fase defensiva, dentro do campo adversário, pressionar alto. Depois que passa pela linha média campo rodar pelos volante e liberar um dos nossos atacantes para a fase ofensiva. Foi exatamente isso, acho que foi bem atendido e assimilado mesmo com uma ou duas sessões de treinamento – explicou o treinador.

Com a sua formação mais próxima da ideal, o Palmeiras não teve dificuldade para abrir 2 a 0 contra os panamenhos antes mesmo dos 30 minutos de jogo. Depois, sem o mesmo ritmo, os alviverdes administraram vantagem e deixaram o comandante satisfeito.

– O propósito do jogo foi bem cumprido, que era nesse primeiro momento, com uma semana de intertemporada, a gente poder colocar duas equipes, fazer desse jogo amistoso a possibilidade de trabalhar a questão física, além de outras experiências, e movimentar os jogadores com intensidade – disse Roger Machado.

– No segundo tempo, com Artur pelo lado e Vitinho e Thiago por dentro, com o Lucas saindo do lado para dentro para ser o nosso meia articular, acho que funcionou muito bem. A gente conseguiu dar dinâmica interessante. O Pedrão também, estreando com a camisa do Palmeiras, fez um jogo seguro. O Yan entrou depois e mostrou muita desenvoltura na primeira participação no profissional. Importantes avaliações em relação a uma forma e modelo tático um pouco diferentes que a gente pode usar no restante da temporada – completou.

Para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Independiente Medellin, da Colômbia, novamente no estádio Rommel Fernandez, a ideia da comissão técnica é utilizar Diogo Barbosa, Antônio Carlos, Nicolás Freire e Gustavo Scarpa em pelo menos parte da partida.

Depois de fortalecer a condição física do grupo, Roger quer começar a definir a equipe palmeirense para enfrentar o Santos, no dia 19 de julho, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Neste duelo, Dudu, Jailson, Luan e Moisés terão de cumprir suspensão automática.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem