Verdão testa nova ideia no meio para manter força ofensiva - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras Verdão testa nova ideia no meio para manter força ofensiva - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Verdão testa nova ideia no meio para manter força ofensiva



Moisés atuou mais recuado e deu mais liberdade para Dudu (Foto: Felipe Zito)

Antes da vitória sobre o Club Deportivo Árabe Unido, Roger Machado havia afirmado que aproveitaria os amistosos antes da retomada do Campeonato Brasileiro para testar alternativa e buscar uma nova formação tática na ausência de Keno. E, na visão do treinador, a primeira avaliação foi positiva.
Com a facilidade de exercer mais de uma função no meio de campo, Moisés foi utilizado mais recuado, formando muitas vezes uma trinca no setor ao lado de Bruno Henrique e Felipe Melo. Tal opção visa liberar os atacantes e assim fazer com o que o time alviverde mantenha intensidade no setor ofensivo.

– É liberar um pouco mais os lados em fase defensiva, dentro do campo adversário, pressionar alto. Depois que passa pela linha média campo rodar pelos volante e liberar um dos nossos atacantes para a fase ofensiva. Foi exatamente isso, acho que foi bem atendido e assimilado mesmo com uma ou duas sessões de treinamento – explicou o treinador.

Com a sua formação mais próxima da ideal, o Palmeiras não teve dificuldade para abrir 2 a 0 contra os panamenhos antes mesmo dos 30 minutos de jogo. Depois, sem o mesmo ritmo, os alviverdes administraram vantagem e deixaram o comandante satisfeito.

– O propósito do jogo foi bem cumprido, que era nesse primeiro momento, com uma semana de intertemporada, a gente poder colocar duas equipes, fazer desse jogo amistoso a possibilidade de trabalhar a questão física, além de outras experiências, e movimentar os jogadores com intensidade – disse Roger Machado.

– No segundo tempo, com Artur pelo lado e Vitinho e Thiago por dentro, com o Lucas saindo do lado para dentro para ser o nosso meia articular, acho que funcionou muito bem. A gente conseguiu dar dinâmica interessante. O Pedrão também, estreando com a camisa do Palmeiras, fez um jogo seguro. O Yan entrou depois e mostrou muita desenvoltura na primeira participação no profissional. Importantes avaliações em relação a uma forma e modelo tático um pouco diferentes que a gente pode usar no restante da temporada – completou.

Para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Independiente Medellin, da Colômbia, novamente no estádio Rommel Fernandez, a ideia da comissão técnica é utilizar Diogo Barbosa, Antônio Carlos, Nicolás Freire e Gustavo Scarpa em pelo menos parte da partida.

Depois de fortalecer a condição física do grupo, Roger quer começar a definir a equipe palmeirense para enfrentar o Santos, no dia 19 de julho, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Neste duelo, Dudu, Jailson, Luan e Moisés terão de cumprir suspensão automática.
Fonte: Globo Esporte

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Verdão testa nova ideia no meio para manter força ofensiva Verdão testa nova ideia no meio para manter força ofensiva Reviewed by Julio Mateus on 09:48:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.