Scarpa deve ter mais chances no Palmeiras; retorno começa no Panamá


Gustavo Scarpa está de volta ao Palmeiras (Foto: Tossiro Neto)

A primeira resposta do Palmeiras no mercado depois da venda de Keno para o futebol do Egito foi uma solução conhecida pelos torcedores. Fora do Verdão desde março, no fim da fase de grupos do Campeonato Paulista, Gustavo Scarpa conseguiu se liberar novamente do vínculo com o Fluminense e, na última quarta-feira, acertou seu retorno.

Ainda que dependa de uma evolução física – ele não entra em campo desde 11 de março –, Scarpa aumenta o qualidade do setor ofensivo e será uma importante opção para o Palmeiras em um momento de saídas e desfalques. Ao contrário de quando foi contratado, em janeiro, agora ele deve aparecer com mais frequência entre os titulares.

Para a partida contra o Santos, no dia 19 de julho, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Roger Machado não poderá contar com Dudu, suspenso pela expulsão contra o Flamengo, além de Keno e Fernando. que deixaram o Palmeiras. Assim, Scarpa pode ser uma opção para iniciar a partida desde o início, algo que ocorreu apenas duas vezes nas 13 partidas que esteve à disposição.

Antes disso, Scarpa participará da excursão pela América Central – veja a lista de jogadores que viajaram na noite de quinta-feira. A primeira parada é no Panamá, onde o Palmeiras enfrentará o Club Deportivo Árabe Unido no próximo sábado, às 21h30 (de Brasília), e o Independiente Medellín no dia 4 de julho. Na Costa Rica, no dia 8, o adversário será o Liga Alajuelense.

No total, Gustavo Scarpa fez oito jogos com a camisa palmeirense – ele permaneceu em campo 90 minutos nas duas vezes em que foi titular – e marcou dois gols. Boa opção na bola parada e na finalização, o atleta pode ser opção pelo lado do campo e também mais centralizado.

Vale lembrar, porém, que a disputa entre Scarpa e o Fluminense não está totalmente encerrada. O que dá condição de jogo ao meio-campista é um habeas corpus concedido pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília, em caráter liminar. Até qualquer decisão definitiva, ele está livre para entrar em campo pelo Palmeiras.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem