Ídolos do Palmeiras avaliam desempenho do time no primeiro semestre do ano

Além do Divino, ex-volante Flávio Conceição participa de evento em São José dos Campos

Foto: Danilo Sardinha

O momento do Palmeiras não tem agradado Ademir da Guia e Flávio Conceição, ídolos do clube. Mesmo sem perder há quatro jogos no Campeonato Brasileiro, classificado para as quartas de final da Copa do Brasil e dono da melhor campanha geral da fase de grupos da Libertadores, o time ocupa a sexta posição na competição nacional, com 19 pontos, oito atrás do líder Flamengo.
Durante passagem por São José dos Campos, no interior de São Paulo, os ex-jogadores analisaram o momento do time e avaliaram que o técnico Roger Machado ainda não encontrou a formação ideal para o restante da temporada.

– O favorito é o que ganha hoje, amanhã. Agora, você ter um grande elenco é diferente de ter um time titular bom. Acho que o Palmeiras ainda não tem esse time titular que o torcedor quer – disse Ademir da Guia.

Principal referência da Academia do Palmeiras que brilhou nas décadas de 1960 e 1970, o ex-camisa 10, que para muitos é considerado o maior ídolo da história do clube alviverde, lamentou os resultados nas últimas rodadas do Brasileirão, antes da parada para a Copa do Mundo.

– Foi muito ruim ter empatado com Ceará e Flamengo. De seis pontos, (ganhou) só dois, fica muito longe (do líder). Era importante nesta parada a gente estar lá onde está o São Paulo, que é uma equipe que começou a acertar, ganhar e está bem. Acho que o Flamengo tem uma boa equipe. É um campeonato difícil, mas, infelizmente, não conseguimos alcançar aquilo que estava previsto – completou.

Com passagens pela seleção brasileira e pelo Real Madrid, Flávio Conceição conquistou o Campeonato Brasileiro de 1993 e 1994 pelo Palmeiras. O ex-volante esteve no estádio no dia 13 e viu de perto o empate em 1 a 1 com o Flamengo. Ele também crê que a equipe de Roger Machado ainda precisa evoluir para a sequência da temporada.

– Falta um pouco de futebol. Não adianta ter nome. O futebol vive de resultados, o Palmeiras vive de resultados pelo clube grande que é, pela estrutura que tem. O torcedor é exigente. Fui no estádio agora nesse último jogo, o Flamengo merecia vencer. O Palmeiras quando faz um gol, volta para trás e começa querer jogar na retranca. O Palmeiras não é isso. Está faltando um time titular, hoje você não sabe quem é titular – disse o ex-jogador, que avalia a necessidade de reforços.

– Em algumas posições, acho que o Palmeiras ainda não está legal. Mas estão aí os jogadores. O time tem jogadores de qualidade, sem dúvida, mas acho que o Palmeiras ainda tem que trazer reforço. Eu não posso falar (posições carentes de reforços), mas o Palmeiras precisa... – acrescentou.

A diretoria avalia o mercado e a possibilidade de reforçar o elenco. Além de mais opções para a zaga, o clube espera definir a situação de Gustavo Scarpa e também uma eventual peça de reposição para o ataque, caso a transferência de Keno seja confirmada.

O Palmeiras é o sexto colocado do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. No retorno da competição, o Verdão enfrenta o Santos, no Pacaembu, no dia 19 de julho, às 20h, pela 13ª rodada da competição nacional.

Pela Copa do Brasil, os palmeirenses voltam a campo no dia 2 de agosto, fora de casa, contra o vencedor do confronto entre Vasco e Bahia - os baianos ganharam o jogo de ida por 3 a 0. A volta, que vale vaga na semifinal do torneio mata-mata, será no dia 16 de agosto, em São Paulo.Pela Libertadores, o Verdão duelará com o Cerro Porteño, do Paraguai, por uma vaga nas quartas de final da competição sul-americana. A ida será disputada em Assunção, no dia 9 de agosto, e a volta será na arena, no dia 30 de agosto.
1050 visitas - Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem