Alan e Vitão são convocados para treinos com a Seleção Brasileira Sub-20


A Seleção Brasileira Sub-20 terá a presença de dois representantes do Palmeiras no próximo período de treinamentos visando o Sul-Americano da categoria de 2019. O zagueiro Vitão e o meia Alan Guimarães, titulares da equipe Sub-20 do Verdão, foram confirmados na lista final divulgada pela CBF nesta sexta-feira (22) para atividades na Cidade do Galo, em Belo Horizonte-MG.
Esta será a terceira etapa de treinamentos da Seleção Sub-20 em 2018. Ao fim do período, entre 25 de junho e 4 de julho, o Brasil disputará um jogo-treino contra os profissionais do Atlético Mineiro. Vale ressaltar que o Sul-Americano Sub-20 de 2019 dá quatro vagas para o Mundial da categoria do mesmo ano e também duas vagas para os Jogos Olímpicos de 2020, em Tóquio.

Nascido em Jacarezinho-PR, Vitão jogava pelo PSTC, de Cornélio Procópio-PR, e foi aprovado em uma avaliação do Palmeiras em 2015. Ele realizou a pré-temporada com a equipe principal do Verdão em 2017 e chegou a ficar no banco de reservas no amistoso contra a Chapecoense, que abriu a última temporada. O zagueiro também foi relacionado para dois duelos no Paulista deste ano: contra São Caetano, no Allianz Parque, e contra o Ituano, em Itu.

Alan também teve passagens por todas as categorias de base da Seleção, disputando torneios importantes como o Sul-Americano e a Copa do Mundo Sub-17 no ano passado. Assim como Vitão, ele integrou o banco de reservas da equipe profissional do Verdão no duelo contra o Ituano nesta temporada. Em boa fase no Sub-20 alviverde, que está invicto e já classificado no Paulista Sub-20, o meia comemorou mais uma oportunidade de vestir a camisa amarelinha.

“É sempre um orgulho vestir a camisa da Seleção Brasileira. Fico muito feliz em estar presente em mais uma convocação. Com certeza será um período importante de treinos e agora é dar o meu melhor nos treinamentos e aproveitar mais essa oportunidade. Fico feliz pelo meu momento e principalmente o da equipe Sub-20 do Palmeiras. Espero seguir fazendo gols e bons jogos e junto com meus companheiros estar ajudando o Palmeiras a vencer”, afirmou o camisa 10.

O Palmeiras é o clube que mais cede atletas às Seleções Brasileiras de base – já são 19 convocados em 2018. Na Sub-20, o zagueiro Vitão, o lateral Luan Cândido, o meia Alan e os atacantes Fernando e Papagaio já foram convocados. Na Sub-17, foram o goleiro Bruno Carcaioli, os laterais Gustavo Garcia e Emerson Maranhão, os zagueiros Henri e Renan, os meias Fabinho e Gabriel Vieira e os atacantes Gabriel Veron e Fabrício. Completam a lista o goleiro Matheus Sales, o zagueiro Kauan Sergio, os meias Clebson e João Pedro e o atacante Ruan Ribeiro, chamados à Seleção Brasileira Sub-15.
Fonte: Site Oficial
Postagem Anterior Próxima Postagem