Aposta do Inter deixou Palmeiras por salário - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Aposta do Inter deixou Palmeiras por salário - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Aposta do Inter deixou Palmeiras por salário

Não é apenas Sarrafiore que carrega as esperanças de futuro do Internacional no meio-campo. Com 20 anos, José Aldo é tratado nos bastidores do Colorado como grande aposta e deve passar a receber mais oportunidades a partir do recesso para Copa do Mundo. Natural de Surubim, em Pernambuco, o jogador deixou o Palmeiras no início do ano por um desacordo salarial e já gerava grande expectativa por lá.


Crédito: Foto: Ag. Palmeiras/ Divulgação
Ele chegou ao Palmeiras após se destacar em amistosos do alviverde contra o Guarani de Palhoça-SC, clube que defendia desde 2013, ano em que foi selecionado em um projeto na cidade de Abelardo Luz-SC. Tinha sido destaque do Catarinense Sub-17, marcou até gol olímpico contra o time paulista e logo estava jogando por lá. 

Em Santa Catarina, Aldo já despontava como jogador de muito futuro. "Por isso resolvemos fazer uma excursão. Enfrentamos Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Ituano", contou o coordenador de futebol do clube, Fabiano Pierri, ao UOL Esporte. 

Ele foi capitão, camisa 10 e marcou três gols na Copa São Paulo deste ano. Já tinha feito gols importantes nos dois anos que ficou na base alviverde, como o do título paulista Sub-20 sobre a Ponte Preta.

Porém, o período no clube teve fim por um desacordo salarial. Depois de ter o jogador por empréstimo por dois anos, o Verdão precisava comprar 50% dos direitos econômicos dele junto ao Guarani de Palhoça-SC e assinar o vínculo definitivo. Até se acertou com os catarinenses, mas a oferta financeira não agradou ao jogador e ao seu estafe, que preferiram procurar outro destino.

E foi o Internacional. Desde abril, o jogador defende as cores do time gaúcho em molde semelhante: empréstimo com cláusula de compra ao fim do vínculo. No Sul, o rendimento referendou o que o Colorado já esperava dele.

Aldo foi observado pelo Inter mais de perto durante a Copa Ipiranga Sub-20, disputada no Rio Grande do Sul. Foi o mesmo torneio que fez o clube investir em Martín Sarrafiore, que chega do Huracán, da Argentina. Ali, ele mostrou ser um meia moderno, com boa mobilidade e capacidade de passe e conclusão. Se destacou com drible fácil, condução rápida de bola e potencial para se desenvolver física e tecnicamente.

Em Porto Alegre, ele já disputou jogos importantes. Estreou com uma assistência em um clássico Gre-Nal Sub-20. Atuou pelo time de sua categoria no Blue Stars Fifa Youth Cup, torneio entre clubes realizado em Zurique, na Suíça. O Colorado foi terceiro colocado, e ele teve um dos gols marcados no Top-5 dos mais bonitos do torneio (vídeo acima).

Depois de um período no Inter B, Aldo deve ser utilizado no profissional em treinamentos durante o recesso do Brasileiro para Copa do Mundo e, dependendo do rendimento, poderá ser aproveitado logo em seguida.

Os jogadores do Internacional se reapresentam no dia 25 de junho e partem para Atibaia para um período de intertemporada no dia 5 de julho. A volta ao Brasileirão está marcada para dia 19, diante do Atlético-PR.
Fonte: UOL

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Aposta do Inter deixou Palmeiras por salário Aposta do Inter deixou Palmeiras por salário Reviewed by Julio Mateus on 10:53:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.