Aposta do Inter deixou Palmeiras por salário

Não é apenas Sarrafiore que carrega as esperanças de futuro do Internacional no meio-campo. Com 20 anos, José Aldo é tratado nos bastidores do Colorado como grande aposta e deve passar a receber mais oportunidades a partir do recesso para Copa do Mundo. Natural de Surubim, em Pernambuco, o jogador deixou o Palmeiras no início do ano por um desacordo salarial e já gerava grande expectativa por lá.


Crédito: Foto: Ag. Palmeiras/ Divulgação
Ele chegou ao Palmeiras após se destacar em amistosos do alviverde contra o Guarani de Palhoça-SC, clube que defendia desde 2013, ano em que foi selecionado em um projeto na cidade de Abelardo Luz-SC. Tinha sido destaque do Catarinense Sub-17, marcou até gol olímpico contra o time paulista e logo estava jogando por lá. 

Em Santa Catarina, Aldo já despontava como jogador de muito futuro. "Por isso resolvemos fazer uma excursão. Enfrentamos Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Ituano", contou o coordenador de futebol do clube, Fabiano Pierri, ao UOL Esporte. 

Ele foi capitão, camisa 10 e marcou três gols na Copa São Paulo deste ano. Já tinha feito gols importantes nos dois anos que ficou na base alviverde, como o do título paulista Sub-20 sobre a Ponte Preta.

Porém, o período no clube teve fim por um desacordo salarial. Depois de ter o jogador por empréstimo por dois anos, o Verdão precisava comprar 50% dos direitos econômicos dele junto ao Guarani de Palhoça-SC e assinar o vínculo definitivo. Até se acertou com os catarinenses, mas a oferta financeira não agradou ao jogador e ao seu estafe, que preferiram procurar outro destino.

E foi o Internacional. Desde abril, o jogador defende as cores do time gaúcho em molde semelhante: empréstimo com cláusula de compra ao fim do vínculo. No Sul, o rendimento referendou o que o Colorado já esperava dele.

Aldo foi observado pelo Inter mais de perto durante a Copa Ipiranga Sub-20, disputada no Rio Grande do Sul. Foi o mesmo torneio que fez o clube investir em Martín Sarrafiore, que chega do Huracán, da Argentina. Ali, ele mostrou ser um meia moderno, com boa mobilidade e capacidade de passe e conclusão. Se destacou com drible fácil, condução rápida de bola e potencial para se desenvolver física e tecnicamente.

Em Porto Alegre, ele já disputou jogos importantes. Estreou com uma assistência em um clássico Gre-Nal Sub-20. Atuou pelo time de sua categoria no Blue Stars Fifa Youth Cup, torneio entre clubes realizado em Zurique, na Suíça. O Colorado foi terceiro colocado, e ele teve um dos gols marcados no Top-5 dos mais bonitos do torneio (vídeo acima).

Depois de um período no Inter B, Aldo deve ser utilizado no profissional em treinamentos durante o recesso do Brasileiro para Copa do Mundo e, dependendo do rendimento, poderá ser aproveitado logo em seguida.

Os jogadores do Internacional se reapresentam no dia 25 de junho e partem para Atibaia para um período de intertemporada no dia 5 de julho. A volta ao Brasileirão está marcada para dia 19, diante do Atlético-PR.
Fonte: UOL
Postagem Anterior Próxima Postagem