Técnico da Colômbia revela momento de Mina

Argentino José Pekerman redobrou sua confiança no trabalho do zagueiro, que viveu dias difíceis em sua primeira temporada com o gigante catalão

Foto: Divulgação 

O técnico José Pekerman elogiou nesta segunda-feira (18) o zagueiro Yerry Mina, ex-Palmeiras, e defendeu o jogador das críticas que vem sofrendo pela primeira temporada no Barcelona.
"O que ele viveu no Barcelona foi muito duro. É complicado assimilar uma situação como essa. A continuidade que tinha no Brasil, com o Palmeiras, fazia bem a ele. Compreendo isso e nunca duvidei que estaria na Copa. Ele sentiu jogar no Barcelona em um momento no qual tudo apontou para um só culpado, isso não é certo", afirmou o treinador da Colômbia.

Pékerman explicou o trabalho específico realizado com o jogador desde o início da concentração para o torneio.

"Na preparação, precisávamos recuperar vários aspectos dos jogadores e também a parte emocional, como no caso de Mina. Buscamos deixar todos na melhor forma possível. Conto com Yerry Mina sem dúvida, para esta partida (contra o Japão, na estreia da "Tricolor" na Copa) ou para a seguinte. Ele será um dos melhores zagueiros centrais do mundo", garantiu.
Fonte: Fox Sports
Postagem Anterior Próxima Postagem