Palmeirenses sentem pressão e miram recuperação no clássico

Cesar Greco / Agência Palmeiras
Vindo de duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, os palmeirenses sentem a pressão aumentar. Após o revés diante do Cruzeiro, sofrido na noite desta quarta-feira, os atletas comandados pelo técnico Roger Machado admitam o momento de instabilidade, mas destacaram a chance de recuperação no clássico diante do São Paulo.
Derrotado em casa diante do Sport, o Palmeiras caiu novamente contra o Cruzeiro e, com oito rodadas completadas, contabiliza apenas 11 pontos ganhos, no 10º lugar do Campeonato Brasileiro. Às 21 horas (de Brasília) deste sábado, enfrenta o São Paulo, no Allianz Parque.
“Sabemos que no Palmeiras a pressão é muito grande, a torcida cobra bastante mesmo, mas vem nos apoiando. Estamos passando por um momento difícil e agora temos um clássico. É esquecer essa derrota, trabalhar e focar no clássico para fazer um grande jogo e sair dessa situação”, disse Bruno Henrique ao Sportv.
A exemplo do meio-campista, Edu Dracena também reconheceu o contexto de turbulência atravessado pelo Palmeiras no Campeonato Brasileiro e admitiu que o elenco perdeu “um pouco a confiança”. Algo que pode recuperar diante do São Paulo.
“Precisamos ter força. Sabemos que, jogando em um time grande como o Palmeiras, perder duas seguidas é complicado. Mas os atletas que estão aqui são acostumados com isso e nada melhor do que jogar um clássico, em que você pode levantar de vez ou afundar. Espero que tomemos a primeira opção”, afirmou.
O lateral direito Marcos Rocha, advertido com o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro, é desfalque certo e pode ser substituído por Mayke. Por outro lado, o lateral esquerdo Diogo Barbosa, suspenso da partida no Mineirão, fica à disposição de Roger Machado.
FONTE: GAZETA ESPORTIVA
Postagem Anterior Próxima Postagem