Roger minimiza insatisfação de Dudu e fala em recuperar Lucas Lima

Cesar Greco / Agência Palmeiras
O técnico Roger Machado minimizou a insatisfação demonstrada por Dudu após ser substituído por Moisés durante a derrota contra o Cruzeiro, registrada na noite desta quarta-feira, no Mineirão. O comandante palmeirense ainda manifestou o desejo de recuperar o meia Lucas Lima, em baixa nos últimos jogos.
Em uma noite de pouca inspiração do Palmeiras, Dudu foi um dos poucos que finalizaram no gol de Fabio. Durante o segundo tempo, com o Cruzeiro em vantagem no marcador, o atacante acabou substituído por Moisés e, ao chegar ao banco de reservas, chutou uma caixa com bebidas isotônicas.
“Ninguém gosta de sair do jogo. Isso vai ser resolvido de forma interna e tenho certeza que não vai passar de uma insatisfação em função do jogo”, disse Roger, lembrando que Dudu participou da grande maioria das partidas até o fim em 2018. “É a cabeça quente do momento, não quero levar para outro lado”, completou o treinador.
O primeiro jogador e ser sacado por Roger Machado diante do Cruzeiro foi o meia Lucas Lima. Após um primeiro tempo apagado no Estádio do Mineirão, com muitos toques para o lado, o atleta mais uma vez acabou substituído pelo ascendente Hyoran.
“O importante é que o Lucas não desaprendeu a jogar e sabemos o talento que ele tem. Todos nós somos responsáveis por tentar recuperar o futebol do Lucas. Não só recuperar o futebol do Lucas, mas fazer com que nossa engrenagem volte a funcionar melhor, como funcionou recentemente”, disse Roger, sem deixar de afagar o meia.
“O Lucas já fez bons jogos e também é dependente do que acontece coletivamente com o time. Quando o time oscila, também o Lucas perde rendimento. Não só ele, como outros atletas que precisam de aproximação para jogar. Não quero individualizar em cima da figura de ninguém, até porque não é o único jogador o responsável por esse momento”, afirmou o treinador.
FONTE: GAZETA ESPORTIVA
Postagem Anterior Próxima Postagem