Verdão contrasta bons números com irregularidade e decepciona de novo

Cruzeiro x Palmeiras
Gustavo Rabelo / Photo Press
Aproveitamento de quase 70% dos pontos na temporada, melhor campanha da Libertadores, melhor time da Série A jogando fora de casa... os números defendem o trabalho feito no Palmeiras em 2018, mas já contrastam com os últimos resultados. Depois da classificação na Copa do Brasil sem jogar bem, o time sofreu na quarta a segunda derrota seguida no Brasileiro.

O gol do Cruzeiro no Mineirão saiu por uma sucessão de erros: Dudu não voltou para recompor a marcação, Victor Luis ficou sobrecarregado, dando espaço a Robinho para cruzar. Edu Dracena errou o corte, Jailson quis escolher o canto no chute de Rafael Sobis, e assim definiu-se o placar do jogo. Aos 23 minutos do segundo tempo.

Isto por conta da falta de criatividade palmeirense. No primeiro tempo, Jailson foi pouco incomodado, mas Fábio teve ainda menos trabalho. Lucas Lima não teve uma grande atuação, assim como Keno, este com virose, e Dudu. Willian por consequência ficou isolado na frente, e o Verdão não encontrou formas de entrar na defesa celeste.

Roger Machado voltou do intervalo com Hyoran na vaga de Lucas, mas esta foi a primeira mudança que não teve efeito. Embora tenha mostrado-se participativo, o camisa 28 também foi apagado. Moisés e Deyverson foram os outros reservas acionados pelo treinador e mesmo assim Fábio seguiu sem trabalhar.

Defensivamente o time estava bem, mas em um jogo em que mal atacou, um erro seria fatal, como foi. Já com a confiança abalada pelos recentes resultados, o Palmeiras deu sequência à sua irregularidade e não teve forças para buscar o empate. Acumulou a terceira rodada após oito rodadas no Brasileiro.

O campeonato ainda está começando, mas o time já está a cinco pontos do São Paulo, atual líder (o Flamengo pode assumir a ponta nesta quinta) e adversário do próximo sábado. Outro tropeço pode colocar o Verdão a oito pontos do bloco da frente, em situação semelhante a de 2017, quando tentou recuperar o tempo perdido no segundo turno, já tarde demais. Isto dá a demonstração do quão importante será o Choque-Rei no Allianz Parque. 

Será importante, também, para Roger Machado. O técnico diz que a responsabilidade é sua pelo mau momento e tem convivido cada vez mais com críticas de torcedores. As opiniões sobre o treinador ainda se dividem justamente por conta dos bons números do Palmeiras até aqui. Outro resultado ruim pode acabar de vez com a paciência da torcida alviverde, conhecida por seu "pavio curto". O sinal amarelo está aceso na Academia.

FONTE: LANCE
Postagem Anterior Próxima Postagem