VITÓRIA ACIMA DE TUDO - OPNIÃO - PALMEIRAS X INTERNACIONAL

Dudu marcou o gol do Palmeiras no primeiro tempo
Foto: Marcos Ribolli
Por Raphael Zambelli.

Palmeiras venceu o Inter pela 2º rodada do Campeonato Brasileiro 2018, um jogo que assustou no começo do primeiro com o Internacional pressionando o time alviverde depois, o Palmeiras controlou o jogo e chegou ao seu gol no final do primeiro tempo. Segundo tempo da mesma forma, Inter pressionando e o Palmeiras se segurando, teve algumas oportunidades para ampliar o placar mas, o verdão não conseguiu e no final, a vitória veio.

Hoje era um jogo para mostrar evolução, para mostrar a todos que o Palmeiras sabe da responsabilidade e quer ter papel principal neste campeonato, sabemos que o futebol está longe ainda do que se espera, mas a vitória era fundamental para tirar o peso das costas e enfim todos acreditarem ainda mais que este time tem potencial para melhorar partida a partida.

Acredito que com a vitória o Palmeiras tira um peso que estava carregando de atuar em alguns jogos fracos, tendo uma defesa não confiante, jogadores com pouca vontade. Hoje tudo isso não será tão falado por que o Palmeiras fez a lição de casa. Porém temos que ser realistas, o Internacional vem de reestruturação, vindo da segunda divisão e com eliminações recentes em duas competições. Não está passando por boa fase, não é um time que briga de igual para igual com o alviverde, mas sobretudo como disse, a vitória veio e era isso que o Palmeiras necessitava.

Apenas como modo de acrescentar, me preocupa apenas a utilização do Deyverson, muita vontade mas estabanado, buscando fazer várias coisas e acaba fazendo nada. Me preocupa o Palmeiras olhar no banco e querer mudar a cara do time ofensivamente e ter como opção ele. Mas, sabemos que temos Artur recuperando de cirurgia, um menino que brilhou no Londrina e pode futuramente ser uma arma ofensiva. Temos William que entrou apenas para o descanso de Dudu, que é outra arma ainda mais em jogos decisivos, como libertadores. Porém não custa dar esse ressalve, que hoje preocupa um jogador que já esta no Palmeiras a algum tempo e pouco evoluiu, e fez para a permanência no clube.

Voltando, hoje podemos afirmar que com confiança e os resultados positivos aparecendo, o time fica mais leve e pode voltar a jogar o bom futebol.
Agora é hora de concentração, teremos um jogo de libertadores e fora de casa, contra um time tradicional que é o Boca Juniors. Tempo de descansar e jogar o futebol que sabe, e buscar sempre aprimorar. Não inventar e fazer o simples. 

O time necessita de resultado, para ter paz e consequentemente retomar a confiança e assim jogar bem nos próximos jogos. Palmeiras tem que ter cabeça primeiro, saber utilizar seus pontos fortes no elenco para conquistar os pontos e se ver no controle de sua situação. Com paciência e evolução jogo a jogo, o Palmeiras caminhará para a glória.
Postagem Anterior Próxima Postagem