Palmeiras bate Inter, volta a vencer após 3 jogos e embala para pegar o Boca

Divulgação / Gazeta Press
O Palmeiras reencontrou a vitória após três jogos de jejum.
Neste domingo, o time alviverde recebeu o Internacional no Pacaembu e ganhou por 1 a 0, pela segunda rodada do Campeoanto Brasileiro. O clube vinha de uma derrota na final do Paulista e dois empates seguidos: um pela Libertadores e outro pelo próprio Brasileirão.
O tento da vitória foi marcado pelo capitão Dudu, aos 40 minutos da primeira etapa. Ele desviou cruzamento de Diogo Barbosa e mandou no canto de Danilo Fernandes, marcando pela primeira vez no torneio.
No segundo tempo, o Inter teve um gol do atacante Leandro Damião anulado de maneira polêmica, após o bandeira marcar impedimento do centroavante.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras recebe a Chapecoense, no domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. No mesmo dia, mas às 19h, o Internacional joga contra o Cruzeiro, no Beira-Rio.
Antes, porém, o “Verdão” encara o Boca Juniors-ARG, nesta quarta-feira, às 21h45, pela quarta rodada do grupo 8 da Libertadores. O duelo será disputado em La Bombonera, em Buenos Aires.

O JOGO

O Internacional foi responsável por dar o primeiro susto no Pacaembu. Logo aos 5 minutos, um bate rebate na área terminou com Jaílson fazendo grande defesa com as pernas em chuta de Gabriel Dias e salvando o Palmeiras.
Pouco depois, Felipe Melo perdeu bola no meio campo e entregou de bandeja para Pottker, que carregou até a meia lua e bateu forte. Bem posicionado, Jaílson espalmou para longe.
O “Verdão” só foi dar uma resposta aos 16: Lucas Lima puxou contra-ataque e abriu para Keno na direita. O camisa 11 cruzou, o goleiro Danilo Fernandes rebateu para o alto e Borja, livre e com a meta aberta, errou a cabeçada, mandando por cima do travessão.
Depois dessa chegada, a equipe de Roger Machado melhorou bastante no jogo e passou a dominar as ações no campo ofensivo, principalmente com arrancadas de Keno pela direita. O Inter passou a fazer muitas faltas na intermediária, criando seguidas chances do rival levantar a bola na área.
E o domínio se fez valer aos 40 minutos, quando Diogo Barbosa cruzou da esquerda e o baixinho Dudu resvalou bonito de cabeça para tirar de Danilo Fernandes e abrir o placar no Pacaembu – primeiro gol do camisa 7 no Campeonato Brasileiro de 2018.
Na segunda etapa, o técnico do Inter trocou o inoperante Nico López e colocou Leandro Damião em campo para tentar buscar o empate, mudando o estilo de jogo da equipe gaúcha.
E quem ameaçou primeiro na volta do intervalo foi justamente o Inter: Edenílson recebeu pela direita e disparou um torpedo de perna esquerda, que passou resvalando a trave do goleiro Jaílson.
O Colorado seguiu em cima, e Damião exigiu boa defesa de Jaílson em seu canto esquerdo após cabecear cruzamento de Patrick. O Palmeiras respondeu com Borja, chutando de canhota por cima.
Após a chegada com o colombiano, o “Verdão” melhorou e não ampliou por detalhe: em ótima jogada pela esquerda, Borja fez o breque na área e tirou a marcação do rival, tocando em seguida para Lucas Lima, que chegava infiltrando a área. O camisa 20 bateu colocado, tirando de Danilo Fernandes, mas viu a bola explodir no pé da trave.
Aos 26, Odair Helmmann resolveu mexer de novo no Internacional e tirou Camilo para colocar o veterano D'Alessandro, que entrou jogando aberto pelo lado esquerdo. O treinador ainda trocou Gabriel Dias por Fabinho para melhorar a marcação.
Do lado alviverde, Roger Machado responde tirando Lucas Lima, que saiu bastante aplaudido pelos torcedores, para colocar o camisa 10 Moisés. Depois, einda trocou Borja e Dudu por Deyverson e Willian "Bigode", respectivamente.
Nos minutos finais, o Colorado teve grande chance de empatar em cabeçada de Leandro Damião, que caprichou no "peixinho". A conclusão, porém, saiu à direita de meta de Jaílson, que respirou aliviado junto aos mais de 23 mil palmeirenses no Pacaembu.
FONTE: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem