TJD-SP deve se posicionar sobre briga entre Corinthians e Palmeiras na segunda-feira

Dérbi válido pela primeira final do Campeonato Paulista teve expulsões, declarações polêmicas e relatos de arremessos de objetos ao campo na súmula

A briga no Dérbi de domingo (Foto: Marcos Ribolli)

O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) deve se posicionar na segunda-feira sobre as confusões no Dérbi do último domingo, pela primeira final do Paulistão. Essa é a previsão do presidente do TJD-SP, o delegado Antonio Olim. O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0.
Clayson (Corinthians) e Felipe Melo (Palmeiras) foram expulsos. O jogador do Corinthians ainda disse depois da partida que o árbitro Leandro Bizzio Marinho estava mal intencionado.

Na súmula, o juiz relatou que o corintiano recebeu vermelho "por desferir dois tapas com força excessiva em seu adversário [...] sendo que o primeiro acerta o braço direito do mesmo, e o segundo não o atinge." Já Felipe Melo foi excluído do clássico "por revidar à agressão sofrida pelo seu adversário [...] segurando o mesmo pelo pescoço utilizando de força excessiva".

O árbitro também disse que o fiscal da partida, Sidney Roberto da Silva, o avisou que um copo foi arremessado em campo enquanto Felipe Melo descia para o vestiário. Segundo ele, no mesmo local também houve cusparadas e pipocas arremessadas nos palmeirenses na saída para o intervalo e ao final da partida.

Bizzio ainda relatou um episódio na saída para os vestiários:

– Fui informado que, após o término da partida, enquanto as equipes se dirigiam aos vestiários, na rampa de acesso, houve uma discussão entre o atleta da equipe mandante Sr. Lucca Borges de Brito e o auxiliar técnico da equipe visitante Sr. Roberto Lampert Ribas, onde ambos precisaram ser contidos por pessoas que estavam próximas no momento do ocorrido. Ressalto que, além da informação feita pelo fiscal, o mesmo mostrou-me o vídeo do fato acima descrito.

Na terça-feira, haverá novo julgamento de Jailson no Pleno. Punido no primeiro julgamento com três partidas de gancho, pela expulsão e por declaração dada após o clássico contra o Corinthians, na primeira fase do estadual, o goleiro ainda tinha um jogo a cumprir, mas foi liberado na fase semifinal e na primeira final graças a efeito suspensivo.

O jogo de volta da final do Campeonato Paulista está marcado para o próximo domingo, às 16h (de Brasília), na arena do Palmeiras. O empate dá o título ao clube alviverde. Uma vitória alvinegra por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis.


A briga no Dérbi (Foto: Marcelo Hazan)
 Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem