Palmeiras pode ter time diferente na Libertadores


Roger Machado conversa com integrantes da comissão técnica no Dérbi (Foto: Marcos Ribolli)

Resultados à parte, os últimos jogos do Palmeiras têm mostrado um time desgastado fisicamente. Foi assim nas duas semifinais contra o Santos e também no segundo tempo da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no sábado, pela primeira final.
Em Itaquera, além de o lateral-esquerdo Victor Luis ter deixado o campo com dores no músculo adutor da coxa esquerda, pelo menos dois jogadores pediram substituição à comissão técnica: o volante Bruno Henrique e o atacante Dudu.

- Fiz uma substituição estratégica e outras duas pelo desgaste. Quando o Victor sentiu, eu estava pronto para colocar o Keno e continuar tendo velocidade pelo lado - disse o técnico Roger Machado, que sacou Bruno Henrique para a entrada de Thiago Santos.

– A gente fica desgastado, é uma sequência muito grande de jogos. Tivemos jogos intensos hoje (sábado), contra o Santos, como vai ser também na terça-feira. Temos que estar bem preparados – comentou o capitão Dudu, que seguiu em campo até o apito final.

O desgaste vem em um momento complicado para o Palmeiras. Em meio ao mata-mata paulista, a equipe tem compromissos pela Libertadores. Na terça-feira, recebe o Alianza Lima (Peru). Depois de decidir o título estadual no domingo, joga em casa também contra o Boca Juniors (Argentina).

Por se tratar de um confronto importante, a comissão técnica certamente não poupará atletas sem motivo. Mas a tendência é que Roger faça alterações pontuais. Uma certeza é que o volante Felipe Melo, expulso na primeira final, estará em campo diante do Alianza Lima.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem