Palmeiras prega 'pés no chão' e considera que vantagem pelo título é pequena

O Palmeiras venceu o Corinthians por 1 a 0, na casa do rival, na primeira partida da final do Campeonato Paulista e decidirá o título no próximo domingo, no Allianz Parque, diante somente de torcedores alviverdes. Mesmo assim ligou o sinal de alerta.

Após o jogo em Itaquera, todos no clube alviverde, do elenco à presidência, pregaram respeito ao time corintiano. Afirmaram que a vantagem não é grande coisa e que será preciso ter cuidados para não dar chance do rival conquistar o título em solo palmeirense.
"Foi um jogo duro, tenso, de final de campeonato. Palmeiras x Corinthians é um jogo tradicionalmente nervoso. Não vemos como grande [a vantagem]. Temos de jogar o próximo jogo com a mesma pegada. Saímos daqui com 1 a 0 e temos de confirmar isso no próximo jogo, que vai ser muito mais difícil. Não ganhamos nada ainda", disse o presidente alviverde Maurício Galiotte.
"Domingo [dia ] precisaremos muito do torcedor palmeirense", foi o recado de Alexandre Mattos, diretor de futebol.
"É uma boa vantagem. Temos de valorizar essa vitória. A gente sabe o quanto é difícil jogar aqui. A gente vinha de algumas derrotas [para o Corinthians], porém hoje a equipe se comportou de outra forma e conseguiu anular bem a equipe dele. Mas não dá para jogar somente pensando nessa vantagem", disse o atacante Willian, que já defendeu o rival no passado.
"Foi muito sacrifício, de todos. A equipe está de parabéns por deixar o 'eu' de lado e trabalhar pelo coletivo. O conjunto foi excelente, lutando até o final [para manter a vitória]. Conversamos que não ganhamos nada. É pezinho no chão para decidir com muita força", afirmou Lucas Lima em entrevista ao SporTV logo após o apito final.
Postagem Anterior Próxima Postagem