Opinião: Dia de Virar a página

Quarta feira, 11/04/2018


Por: Léo Nascimento

Dia esperado por todos nós, desde que soubemos as datas dos jogos da primeira fase da Libertadores.

Claro que gostaríamos de chegar a esta partida com o poster de campeão paulista na parede. E claro que tem muita coisa que precisa ser esclarecida sobre aquela final. E me perdoe quem acha que tem que deixar pra lá, mas eu discordo. Não posso aceitar que um erro seja corrigido cometendo-se outro mais grave. Se houve interferência externa, o que me parece bem claro que houve, a diretoria tem por obrigação de correr atrás dos direitos do clube. E o Galliote tem mais é que meter o pé na porta da federação paulista mesmo.

Mas isso agora tem que ser deixado de lado. Por enquanto.

Porque hoje é dia de Libertadores. Dia de enfrentar um time que, historicamente, também tem lá sua cota de benefícios de arbitragem - e de ser uma pedra no nosso sapato. Outro time que se encaixaria perfeitamente no mandamento de Felipão: tem que ter ódio!

Se você é daqueles que acha que o time é pipoqueiro, o que eu também discordo, hoje é dia de largar o discurso de corneta. Apoiar o time agora é mais importante do que nunca. Uma vitória nos deixa em situação bastante confortável e, dentro de casa, é obrigação.

A final do paulista será assunto para os próximos capítulos.
Postagem Anterior Próxima Postagem