Palmeiras conta com torcida e Allianz na Liberta para passar pelo Boca

3/3/2016 - Palmeiras 2x0 Rosario - 36.100
Mauro Horita/Lancepress
Os últimos três dias foram difíceis para o palmeirense, que no domingo perdeu o título paulista para o Corinthians de forma muito contestada. Em meio às reclamações pela arbitragem no Dérbi e o rompimento com a Federação Paulista, o time tem pouco tempo para lamber suas feridas, pois nesta quarta-feira, às 21h45, recebe o Boca Juniors (ARG) pela terceira rodada da Libertadores. 

O Allianz Parque e a torcida serão pilares neste processo para deixar a recente frustração para trás. Com duas vitórias nos dois primeiros jogos do torneio continental, o Verdão deve ter casa cheia à noite: mais de 33 mil ingressos foram vendidos antecipadamente.

Apesar dos valores altos, o time tem jogado sempre com bons públicos - em uma semana, o Palmeiras vai obter mais de R$ 10 milhões em rendas de apenas três partidas. Mesmo após a final, em que houve a quebra do recorde de público da arena (41.227 pessoas), a torcida seguiu atrás de ingressos para o jogo contra o Boca. 

Se foi na arena que o time acabou derrotado pelo maior rival, o novo Palestra Itália tem trazido bons resultados na Libertadores: nos oito jogos da competição que o Verdão disputou na arena, foram sete vitórias e uma derrota. Aproveitamento de 87,5%.

O único revés ocorreu em 2016, para o Nacional (URU), por 2 a 1, resultado que gerou a queda do técnico Marcelo Oliveira. Naquele mesmo ano, o Verdão venceu Rosario Central (ARG) e River Plate (URU). Em 2017, foi eliminado com 100% de aproveitamento em casa, já que o triunfo sobre o Barcelona (ECU) levou a decisão das oitavas de final aos pênaltis, e os brasileiros acabaram eliminados.

Na semana passada, o Palmeiras ganhou o primeiro jogo como mandante na Libertadores de 2018: 2 a 0 no Alianza Lima, do Peru. 

Líder do Grupo 8 com seis pontos e seguido pelo próprio Boca, que tem quatro, o Palmeiras preparou-se para o jogo com dois treinos fechados. A tendência é de que o time seja quase o mesmo que jogou no domingo, exceto pela volta de Felipe Melo, substituído por Moisés na decisão.

FONTE: LANCE
Postagem Anterior Próxima Postagem