Marcos Rocha projeta clássico tenso e vê Palmeiras com 'pés no chão' - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras Marcos Rocha projeta clássico tenso e vê Palmeiras com 'pés no chão' - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Marcos Rocha projeta clássico tenso e vê Palmeiras com 'pés no chão'

Gazeta Press
O Palmeiras  irá decidir o Campeonato Paulista contra o Corinthians no domingo, às 16 horas (de Brasília). O lateral Marcos Rocha projetou um confronto difícil e tenso contra o maior rival. Apesar disso, ele disse esperar que as duas equipes terminem com todos os jogadores em campo e que a imagem das expulsões de Clayson e Felipe Melo fiquem no passado.
“Acredito que será um jogo bastante tenso, mas espero que as duas equipes acabem com 11 jogadores em campo, que seja na disputa sadia, sem nenhum tipo de violência. Que a imagem do fim do primeiro tempo seja esquecida e que possamos ser campeões”, declarou o lateral-direito.
“Acho que a torcida vai para nos apoiar. Nosso torcedor sabe que será um jogo difícil, que vamos ter que nos doar bastante para conseguir a vitória. Acho que não tem clima de festa”.
O jogador de 29 anos ainda revelou o que vem sendo conversado com os atletas mais jovens.
“Desde o primeiro jogo a gente pede para ter tranquilidade, não ter provocação para terminar com todos jogadores de linha. A gente pede para não provocar, ter tranquilidade para continuar com o trabalho que vem sendo feito”.
Marcos Rocha também classificou essa semana – que foi marcada pelas duas finais e o jogo contra o Allianza Lima pela Libertadores – como especial e ainda ressaltou a necessidade de os jogadores conterem a ansiedade. Para ajudar com isso, o veterano lateral conta com o apoio de seus familiares.
“Acho que é muito especial. Todo o nosso trabalho durante o Paulista, chegamos às finais, é uma semana onde temos que conter a ansiedade. Estamos tranquilos, com os pés no chão, confiando no trabalho do Roger para que possamos fazer um grande jogo… desde o primeiro jogo eu trouxe meu pai e minha mãe para ficar comigo. Conversando com os familiares, assistindo jogos de outras equipes, filme, recuperando a mente para tudo ocorrer bem no domingo”.
Marcos Rocha vê Palmeiras mais competitivo e se diz feliz por treino aberto
Depois de ter perdido para o Corinthians na fase de classificação do Campeonato Paulista, o Palmeiras começou a pressionar mais os seus adversários. Marcos Rocha destacou a derrota no dérbi como momento em que a equipe de Roger Machado virou a chave e passou a adotar uma nova postura.
“Naquele jogo entramos bastante pilhados, bastante cobrados pelo resultado e isso atrapalhou. Faltou competir, é o que vemos fazendo nos últimos jogos. Competir na hora da marcação, na roubada de bola, para que a gente consiga pressionar no campo de ataque. Foi uma cobrança nossa após aquele jogo que a nossa atitude iria mudar. Vem mudando. A qualidade técnica de jogadores como Dudu, Lucas e Willian vem fazendo a diferença”, declarou o lateral-direito.
“A cobrança foi muito intensa. Torcedores queriam de todo o jeito a vitória, a entrega, o que não aconteceu no primeiro clássico. Isso deixou a torcida chateada. Depois disso, principalmente eu, mudei meu pensamento dentro de campo. Todos nós conseguimos assimilar, está sendo o diferencial”, completou.
Antes da grande final do estadual, a torcida poderá incentivar a equipe em treino aberto no Allianz Parque, no sábado, às 10 horas (de Brasília). O jogador de 29 anos comentou essa novidade em sua carreira.
“É novo, fico bastante feliz de as equipes abrirem parte do treino. É o momento de os torcedores que não conseguiram comprar ingresso passarem um pouco de energia positiva. Que a euforia fique do lado de fora, porque o jogo no domingo vai ser bastante difícil”.
Marcos Rocha também falou sobre o fato de ele ter sido poupado contra o Allianza Lima na última terça-feira.
“Foi bom em certa parte para estar 110% à disposição do Roger. Fiquei bastante ansioso assistindo pela televisão. Tentei mandar um pouco de energia positiva de fora, mas gostaria de estar na partida. Neste momento eu precisava estar recuperando a minha parte física”.
FONTE: ESPN

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Marcos Rocha projeta clássico tenso e vê Palmeiras com 'pés no chão' Marcos Rocha projeta clássico tenso e vê Palmeiras com 'pés no chão' Reviewed by Raphael Zambelli on 00:28:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.