Alianza exalta “poderoso” Palmeiras em grana e ambição e cita dois “jogadores de alto nível”


False
Divulgação / Agência Palmeiras
Após largar na frente contra o Corinthians na decisão do Paulistão, com vitória por 1 a 0 em Itaquera no jogo de ida, o Palmeiras novamente volta suas atenções para a disputa da Conmebol Libertadores e já nesta terça-feira (3 de abril) recebe o Alianza Lima-PER, pela 2ª rodada da fase de grupos da competição continental, em partida que você só confere no FOX Sports, que transmite com exclusividade a partir das 20h30.

Em sua terceira participação consecutiva na competição continental, desde que voltou a disputa-la em 2016 por conta do título da Copa do Brasil no ano anterior, o Alviverde vem se preparando e muito para a todo custo chegar mais uma vez à glória na América. Prova disso são os elencos estrelados que a diretoria do clube, que tem como homem forte Alexandre Mattos, vem montando nos últimos. E na atual edição não é diferente.
Para a atual temporada, chegaram jogadores de renome como Lucas Lima, Weverton, Diogo Barbosa e Marcos Rocha, que se somaram aos já anteriormente contratados Felipe Melo, Miguel Borja, Alejandro Guerra, entre outros. E logo na primeira partida pela fase de grupos sa Libertadores, goleada por 3 a 0 sobre o Junior Barranquilla, na Colômbia. 
Prestes a encarar o Alviverde, o Alianza Lima, que já tem 117 anos de história e 25 participações ao todo na Libertadores, ainda segue em busca do seu primeiro título internacional, e sabe bem da dificuldade que terá nesta terça, no Allianz Parque.
Em entrevista exclusiva ao FOXSports.com.br, o gerente de futebol do clube peruano, Gustavo Zevallos, uma espécie de Alexandre Mattos do Alianza, mostrou bastante conhecimento quanto ao atual elenco do Palmeiras, ressaltando dois dos seus jogadores: Bruno Henrique e Felipe Melo.
“O Palmeiras tem jogadores de alto nível como Felipe Melo, Bruno Henrique, conhecemos esse elenco do Palmeiras. Sabemos que o Palmeiras é um clube que está acostumado a jogar a Libertadores, temos alguma informação”, começou falando Zevallos.
Na época em que a entrevista foi feita, o Palmeiras havia acabado de se classificar para a semifinal do Paulistão, após vitória nos pênaltis contra o Santos, e o gerente de futebol revelou que já vinha acompanhando o desempenho da equipe.
“Ontem assistimos à partida contra o Santos, que perderam. É sempre é bom saber quais são os jogadores que estão na equipe titular e da maneira como se comportam”, prosseguiu.
Além do elenco recheado de estrelas, Zevallos também ressaltou a importância do Palmeiras a nível internacional, lembrando que o clube paulista é uma das equipes que recebe mais dinheiro em cotas de televisão da América do Sul.
“Palmeiras é um dos grandes do Brasil, se não me engano é a quarta equipe que recebe mais dinheiro por cotas de televisão, haja vista que o Flamengo está em primeiro. É um time que recebe mais de 30 milhões de dólares (quase R$ 100 milhões) só em televisão, então sabemos que enfrentaremos um grande, não só no âmbito do futebol, mas também economicamente. Estamos nos preparando para estar à altura”, completou.
E para a sorte do Palmeiras, o retrospecto do Alianza contra brasileiros na Libertadores não é nada bom. Em 26 encontros – todos eles pela competição continental – são apenas duas vitórias e 24 derrotas, sem qualquer empate. Os únicos triunfos foram contra o Guarani, na fase de grupos de 1988, por 2 a 1, e Cruzeiro, por 1 a 0, em 1997, pela mesma fase. Ambos os jogos em casa.
Da vitória sobre o Cruzeiro para cá, os peruanos esbarraram com brasileiros em 13 oportunidades, todas também pela fase de grupos, e não venceram nenhuma, em tabu que já dura mais de duas décadas.
FONTE: FOX SPORTS
351521
Postagem Anterior Próxima Postagem