Moisés, Scarpa, Fernando: quem pode ter chance no Verdão na segunda

Roger Machado não deu pistas da escalação para o jogo contra o São Caetano, mas deve poupar diversos titulares. Chance de dar minutos para quem não vem atuando

Moisés deve voltar a jogar nesta segunda-feira. O mais provável é que inicie no banco e entre no segundo tempo Cesar Greco/Palmeiras

A escalação do Palmeiras provavelmente estará bem modificada no jogo contra o São Caetano, às 20h30 de segunda-feira, no Allianz Parque, pelo Paulistão. Além de o jogo anteceder o clássico contra o São Paulo, marcado para quinta-feira, também no Allianz Parque, os jogadores encararam uma viagem cansativa para jogar em Barranquilla na quinta-feira.
Uma mudança é certa: Jailson, suspenso pela expulsão no Dérbi, será substituído por Fernando Prass. Titular até o fim do ano passado, Prass só disputou uma partida neste ano: justamente a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, quando foi acionado após o cartão vermelho do colega.

Os jogadores que estão pendurados com dois cartões amarelos são grandes candidatos a não enfrentarem o Azulão: o zagueiro Antônio Carlos, o lateral-esquerdo Victor Luis, o volante Felipe Melo, o meia Lucas Lima e o atacante Miguel Borja.

Marcos Rocha, Thiago Martins, Dudu e Willian não estão pendurados, mas vêm de grande sequência de jogos. Também é possível que algum deles seja preservado, algo que será definido por Roger Machado no treino deste domingo, fechado aos jornalistas.

O único titular que não está pendurado e nem vem de uma sequência de partidas é Bruno Henrique. O volante ganhou a vaga de Tchê Tchê contra o Junior Barranquilla e se destacou marcando dois gols no triunfo por 3 a 0. Se ele não sentir o desgaste devido à falta de ritmo - ainda não havia sido titular em 2018 -, tem boas chances de ser mantido.

Quem pode aproveitar essa situação e ganhar uma chance? Veja abaixo a situação de cada posição.

Laterais: Se Marcos Rocha for poupado, o mais provável é que Fabiano atue na direita. Ele foi inscrito nesta semana na vaga de Mayke, que sofreu uma lesão no tornozelo. Uma outra alternativa seria improvisar Tchê Tchê na função.

Na esquerda, Michel Bastos será o titular caso Victor Luis fique fora. Os dois vêm se revezando no setor neste ano e ainda não têm a concorrência de Diogo Barbosa, que faz uma pré-temporada particular após se recuperar de lesão no tornozelo direito. No sábado, o camisa 6 trabalhou a parte física no campo.

Zagueiros: Edu Dracena, que fez uma pré-temporada esticada e sentiu o quadril em um treino na semana passada, trabalhou a parte física ao lado de Diogo Barbosa no sábado. O mais provável é que ele ainda não faça sua estreia em 2018. Se os titulares forem poupados, Juninho (entrou em um jogo no ano) e Luan (ainda não jogou com Roger) são as opções.

Meio de campo: Thiago Santos é o substituto imediato de Felipe Melo e deve ser escalado para enfrentar o Azulão. Ele pode ser auxiliado por Bruno Henrique, que ganhou a vaga de titular na quinta-feira, ou por Tchê Tchê, que vinha sendo o dono da posição.

As outras duas vagas ficam entre três jogadores: Gustavo Scarpa é forte candidato a atuar aberto pela direita, fazendo sua primeira aparição como titular. O armador centralizado deve ser Guerra. Moisés, que ainda não tem condições de jogar por 90 minutos, é a outra opção. A tendência é de que ele ganhe minutos no segundo tempo

Ataque: Se Dudu for poupado, Keno é quem deve ficar com sua vaga. Como Deyverson está machucado, há boas chances de Willian seguir entre os titulares, mas para jogar como centroavante na vaga de Borja. Outra alternativa seria utilizar um dos garotos que estão inscritos na lista da base: Papagaio, que é centroavante de origem, e Fernando, que costuma jogar mais pelo lado, são as opções. Mas a tendência é de que fiquem no banco.

Garotos: Alguns garotos devem compor o banco de reservas. Além de Papagaio e Fernando, os inscritos na lista da base são os goleiros Daniel Fuzato, Anderson e Matheus Teixeira, os zagueiros Vitão e Patrick, o lateral-esquerdo Luan Cândido e os atacantes Aníbal, Airton e Artur. Este último está em recuperação de cirurgia no tornozelo direito.

Fonte: LANCE!Net
Postagem Anterior Próxima Postagem