Palmeiras joga para manter 100% e ver Jailson ficar 500 dias invicto


Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Assim que a bola rolar a partir das 19h, neste sábado (10), Jailson tem a missão cotidiana de não deixar o Palmeiras sofrer gols. O jogo contra o Mirassol, no entanto, significa algo a mais para o goleiro: 500 dias sem perder.
Com 40 jogos com a camisa alviverde, ele tem 27 vitórias, 12 empates e só uma derrota. Ele nunca perdeu uma partida de Série A com seu atual uniforme. O último revés, inclusive, ocorreu em setembro de 2016, em uma partida em que o Palmeiras atuou com a equipe reserva, diante do Grêmio, na Copa do Brasil.

Ele já caiu no gosto dos torcedores e ganhou até o apelido de "Anjo Negro". A idolatria nas arquibancadas se estende ao elenco, onde Jailson coleciona elogios entre os mais jovens e os mais experientes.

Recentemente, Felipe Melo e Tchê Tchê vieram a público para elogiar o jogador. O último, inclusive, foi surpreendido pelo goleiro enquanto falava com a imprensa. Na ocasião, Jailson forçou o fim da entrevista coletiva após mostrar uma mala em formato de leão usada pelo volante.

Para ficar de vez na história palmeirense, o arqueiro persegue marcas ainda maiores. Depois de quebrar o recorde de invencibilidade de Marcos, ele agora quer ultrapassar Leão. Para isso, no entanto, ainda precisa percorrer uma longa estrada. Entre 1971 e 1972, Leão ficou por 42 partidas sem perder. A marca atual de Jailson é de 26.
Do outro lado e com vontade de acabar com a festa está o Mirassol. Na última colocação do grupo D, com cinco pontos e apenas uma vitória, a equipe do interior quer se inspirar em um passado recente, quando venceu em casa o Alviverde por 6 a 2.
Fonte: UOL
Postagem Anterior Próxima Postagem