Cobiçado pelo Palmeiras, Rafinha é o terceiro brasileiro com mais jogos na história do Bayern de Munique


Rafinha pode defender o Palmeiras em 2018 (Foto: AFP)

Após 12 temporadas na Alemanha e uma na Itália, Rafinha pode retornar ao futebol brasileiro em 2018. Revelado pelo Coritiba, o lateral é um dos alvos do Palmeiras para a disputa da Libertadores do próximo ano.

No Bayern de Munique há seis anos, o jogador fez parte do grupo que venceu cinco vezes a Bundesliga, a Champions de 2012/2013, o Mundial de Clubes, três Copas da Alemanha, uma Supercopa Europeia e duas Supercopas alemãs. Além disso, é o terceiro brasileiro com mais jogos pelo clube.

Nas sete temporadas com a camisa do Bayern, Rafinha atuou em 218 jogos, mesma marca alcançada pelo zagueiro Lúcio, e anotou 4 gols. Logo à frente do lateral está um ídolo recente do Palmeiras: Zé Roberto. O polivalente jogador atuou em 248 partidas e balançou as redes 20 vezes.

Quem lidera a lista é Élber, que brilhou no time alemão no fim da década de 90 e início dos anos 2000. O atacante entrou em campo 265 vezes e marcou 139 gols.

Além dos quatro, outros oito brasileiros já defenderam a equipe de Munique: Bernardo (5 jogos), Breno (33), Mazinho (56), Douglas Costa (77), Jorginho (80), Luiz Gustavo (100), Paulo Sérgio (122) e Dante (133).
Fonte: LANCE!Net

1 Comentários

  1. Trás logo o Zeca com o Scarpa, se esse tal de Rafinha der certo tudo bem, mas não perca essas oportunidades de mercado.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem