Em ano histórico da base, Sub-16 do Palmeiras é vice-campeão da Paulista Cup



A equipe Sub-16 do Palmeiras sagrou-se vice-campeã da Paulista Cup, torneio preparatório disputado pelas categorias intermediárias da base (Sub-14 e Sub-16). Depois de vencer o jogo de ida da final contra o São Paulo por 1 a 0, na Academia de Futebol, o Verdão sofreu revés por 2 a 0 no segundo jogo, disputado no CT Laudo Natel, em Cotia-SP, nesta sexta-feira (8).

A Paulista Cup tem o intuito principal de dar rodagem e preparar os jogadores que farão parte dos times Sub-15 e Sub-17 do clube no ano que vem. No Sub-16, participaram Palmeiras, São Paulo, São Bernardo, Desportivo Brasil, Shandong Luneng, Guarulhos, Ponte Preta e Guarani – o Verdão teve a melhor campanha da primeira fase, com nove vitórias, três empates e duas derrotas. Na semifinal, o time passou pelo Guarani com vitória por 2 a 1 e empate em 1 a 1.

O Verdão também está na final da Paulista Cup Sub-14 contra o São Paulo – o campeão será decidido em jogo único na quarta-feira (13), na Academia de Futebol. O time passou pela primeira fase com dez vitórias, três empates e uma derrota, e eliminou o Desportivo Brasil na semifinal com vitória por 4 a 1, após perder o primeiro jogo por 1 a 0. Participaram Palmeiras, São Paulo, Santos, Corinthians, Desportivo Brasil, Red Bull Brasil, Ponte Preta e São Caetano.

A temporada de 2017 tem sido histórica para as categorias de base do Palmeiras: o clube chegou às finais do Paulistão com as cinco categorias juntas pela primeira vez, além de conquistar o título inédito da Copa do Brasil Sub-17, sobre o Corinthians, no Pacaembu. Nos estaduais, foram três títulos conquistados no Sub-11 (invicto), Sub-15 e Sub-20.
Fonte: Site Oficial
Postagem Anterior Próxima Postagem