Em jogo-treino, Cuca testa opções para zaga do Palmeiras no Dérbi




O Palmeiras iniciou na tarde desta terça-feira a preparação para o clássico contra o Corinthians, que acontece no domingo, às 16h (horário de Brasília), na arena alviverde, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Em jogo-treino contra o Nacional, o técnico Cuca fez os primeiros testes para saber quem substituirá Vitor Hugo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
A partida terminou empatada em 1 a 1. O adversário, vizinho de frente da Academia, saiu na frente na etapa inicial, mas Barrios, liberado pelo departamento médico após ser atrapalhado por dores musculares, balançou a rede para o Verdão em chute de fora da área.  
Os titulares da vitória sobre o Flamengo, no último domingo, permaneceram na sala de musculação para trabalhos regenerativos. O Verdão começou a atividade com a seguinte formação, esquematizado no 4-1-4-1 na maior parte do tempo: Vagner; Fabiano, Roger CarvalhoEdu Dracena e Zé Roberto; Thiago Santos; Rafael Marques, Cleiton Xavier, Alecsandro e Luan; Barrios.
Após o intervalo, a formação foi a seguinte: Jailson; Fabiano, Roger Carvalho, Edu Dracena e Luan; Rodrigo e Thiago Santos; Erik, Vitinho e R. Marques; Alecsandro. Posteriormente, Dracena foi substituído pelo jovem Augusto, promovido das categorias de base do clube.
Sem Vitor Hugo, além dos três zagueiros de origem (Roger Carvalho, Edu Dracena e Augusto), Cuca também tem como opção para o setor defensivo, ao lado de Thiago Martins, a adaptação de Thiago Santos – volante que atuou mais recuado na vitória por 4 a 3 sobre o Grêmio, na última semana.
Com semana dedicada exclusivamente aos treinos, o Palmeiras dá sequência à preparação para o Dérbi na manhã desta quarta-feira. A equipe treinará em dois períodos, mas apenas o primeiro será aberto à imprensa.
Postagem Anterior Próxima Postagem