Verdão testa zaga, e Marcelo Oliveira analisa 3-5-2 para a Libertadores





O Palmeiras estreou no Campeonato Paulista com uma vitória fora de casa. Mas, além de começar o torneio estadual com três pontos, o técnico Marcelo Oliveira aproveitou o duelo contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, para testar uma formação com três zagueiros. A mudança,  segundo o comandante, pode acabar sendo útil ao time durante a disputa da Taça Libertadores da América.
Na segunda etapa, Roger Carvalho entrou na vaga de Thiago Santos e ocupou o lado direito da defesa palmeirense, deixando Leandro Almeida centralizado e Vitor Hugo pela esquerda. Em entrevista coletiva, o treinador do Verdão afirmou que a força do Botafogo nas jogadas pelo alto o motivou a mexer no esquema tática. 
– O adversário tinha cinco jogadores na área. Foi uma alternativa para esse jogo. Pode ser na Libertadores, em algum momento... Temos volantes mais baixos, com Arouca, Jean e Matheus Sales, só o Thiago Santos é um pouco mais alto, então pode ser que seja utilizado. Gostei porque ficamos com um zagueiro canhoto do lado esquerdo, o Roger é rápido e o Leandro tem um bom sentido de cobertura. Para usar um contra-ataque com Erik, Dudu e Jesus fica interessante. É uma alternativa nova que criamos – afirmou Marcelo Oliveira.
Palmeiras começou a partida contra o Botafogo no tradicional 4-2-3-1 (Foto: Reprodução)
Em vantagem no placar - Alecsandro abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo -, o Verdão se fechou na defesa e fortaleceu a zaga equipe nas disputas pelo alto. Mesmo mais recuado, os palmeirenses encontraram espaços para contra-atacar. E foi em uma jogada rápida de transição que Robinho lançou Dudu e colocou o atacante em boa posição para definir a vitória por 2 a 0.
Caso queira manter a formação com três zagueiros, Marcelo Oliveira terá de analisar o elenco. Atualmente, o treinador conta com Leandro Almeida, Vitor Hugo, Roger Carvalho e Thiago Martins. Titular nos dois amistosos disputados no Uruguai, Edu Dracena sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita e deve retornar ao time em até três semanas. Nathan continua no grupo palmeirense, mas não foi inscrito para a primeira fase do Paulistão.
Verdão testou formação com três zagueiros no segundo tempo contra o Botafogo (Foto: Reprodução)
Postagem Anterior Próxima Postagem