Com Leandro Almeida barrado, zaga do Palmeiras tem duas opções; veja





As falhas de Leandro Almeida no empate em 2 a 2 com o São Bento e a decisão já anunciada pelo técnico Marcelo Oliveira de sacar o defensor da equipe abriram espaços no sistema defensivo titular do Palmeiras. O setor, que vinha sendo elogiado após passar três jogos sem ser vazado, volta a ser alvo de mudanças.
Sem Jackson, que viu negociação fracassar e retornou ao Internacional, e Victor Ramos, que voltou ao futebol mexicano, a diretoria do Verdão foi ao mercado e acertou as contratações de Edu Dracena e Roger Carvalho para 2016. Mas a dupla considerada titular ainda não conseguiu entrar em campo na temporada.
Titular absoluto do Verdão em 2015, Vitor Hugo perdeu os amistosos no Uruguai por causa de um edema muscular. Quando ele foi liberado para atuar, Edu Dracena sofreu uma lesão muscular na panturrilha direita, o que o tirou dos duelos contra Botafogo e São Bento – pela previsão inicial do clube, precisaria de mais duas semanas de recuperação.
Contratado em junho de 2015, Leandro Almeida começou a temporada como titular em virtude das ausências dos companheiros. Em baixa com a torcida desde o ano passado, o defensor sofreu com a pressão da arquibancada depois do erro no lance que originou o segundo gol do São Bento. Agora, terá de correr atrás para retornar ao time.
Em coletiva, Marcelo Oliveira não fez mistério e afirmou que vai mexer na equipe. Roger Carvalho, que atuou no segundo tempo da partida em Ribeirão Preto, é o favorito para assumir a vaga de Leandro Almeida. Na sexta-feira, o reserva atuou no jogo-treino contra o Nacional – foi bem.
O ex-botafoguense foi elogiado pela partida de estreia do Paulistão, quando entrou no segundo tempo no lugar do volante Thiago Santos. Tanto que a mudança no time fez Marcelo Oliveira admitir a possibilidade de atuar com três defensores em algumas partidas da temporada.













As outras opções do Verdão para a defesa são Thiago Martins e Nathan. O primeiro foi reintegrado ao plantel após atuar pelo Paysandu em 2015, enquanto o segundo, que foi um dos poucos destaques da equipe na campanha de 2014, perdeu espaço no grupo.

2 Comentários

  1. Nathan Cardoso - Zagueiro do Palmeiras. ETERNO INJUSTIÇADO!


    Ele não é o Luís Pereira, mas entrou de férias em 2014 com a certeza do dever cumprido.
    Mais que isso, descansou confiante na recompensa que teria na temporada vindoura.
    Nathan foi importante na campanha que evitou, sabe-se lá como, o rebaixamento do Palmeiras!
    Jogador da base, volante de origem, com moral entre os torcedores e serviço mostrado de verdade, Nathan viu dez meses passarem sentado em um banco de reservas.
    Teve duas chances, ou melhor, dois tapas na cara. Contra o Ituano, na última rodada do estadual, time tão reserva que até o Aranha jogou, foi mal.
    Contra o Coritiba, pelo brasileiro, atuou fora de sua posição, na lateral. E fim. Mais nada.
    Nathan assistiu Victor Ramos, Vitor Hugo e Jackson revezarem na zaga.
    Quem está de fora sempre se consagra,posto que os titulares do momento expõem sem demora seus limites técnicos (no caso do Ramos e do Jackson) e psicológicos (Hugo).
    Vale lembrar que o Nathan assistiu Leandro Almeida, o quarto dos zagueiros que jogam, já chegar como titular.
    Haja serenidade!
    Não é o caso de exigir a titularidade do Nathan, ainda que eu queira isso.
    O questionamento é outro: por que nem chance o moleque tem?
    Os zagueiros que atuaram mostraram algo de especial na temporada? O que foi que eu perdi nestes jogos todos? Está tudo bem no setor e eu não percebi?
    Teria Nathan que ser vendido e recomprado sob o carimbo milagroso do Chefe Mattos para enfim conseguir jogar?
    Agora ele é desprezado pelo técnico Marcelo Oliveira e diretoria... niguém se lembra dele.
    Não se abale Nathan, não desanime, o Palmeiras é que está se desfazendo do seu talismã, e não ganhará mais nada este ano e nos próximos, se continuar agir desta forma...Ás vezes chegará perto, mas não levará os títulos!
    Pois não agiram certo com um garoto de 20 anos Palmeirense, que está começando à carreira que e só precisava de ritmo de jogo, e terão sua recompensa.
    Parabéns ao clube que contratar o Nathanl!
    Nathan bom jogador e companheiro, leal, com muita raça e comprometimento, apenas precisa de ritmo de jogo, simples assim.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem