Reforma de R$ 1 mi promete gramado sem problema no Allianz Parque

Gramado Arena Palmeiras (Foto: Tossiro Neto)

WTorre, construtora que administra o estádio, investiu na troca total do piso e vai detalhar o processo técnico no dia 11, antevéspera do primeiro jogo do ano no local


O retorno do Palmeiras a sua casa será em 13 de fevereiro, quando jogará contra o Linense, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Poderia ter sido na última quinta-feira, mas a WTorre sugeriu ao clube que esperasse um pouco mais para o gramado, em obras desde dezembro, atingir o ponto ideal. Uma reforma milionária.
– Foi um investimento que superou R$ 1 milhão e vai determinar a qualidade do gramado neste ano – explica Rogério Dezembro, CEO da WTorre Entretenimento.
Com tecnologia, você protege o gramado. Ele fica amarelado, com um aspecto visual não muito bonito, porque não toma sol, mas com qualidade para um jogo
Rogério Dezembro, da WTorre Entretenimento
 Eventos musicais atrasaram a recuperação do terreno em alguns períodos da temporada passada e tornaram o campo alvo de críticas de jogadores e dirigentes. A construtora que administra o estádio – e tem compromissos com patrocinadores e proprietários de camarote para a realização de um número mínimo de shows – não se exime da responsabilidade, mas faz ressalva.

– Show não estraga o gramado. Com tecnologia, você protege o gramado. Ele fica amarelado, com um aspecto visual não muito bonito, porque não toma sol, mas com qualidade para a disputa de um jogo. Tanto que tivemos a semifinal da Copa do Brasil quatro dias depois de um show, sem problema nenhum – pondera Dezembro.
Não foi exatamente assim. Mesmo na semifinal disputada contra o Fluminense, o gramado se apresentou desnivelado além de visivelmente feio. Para acabar com isso – ou reduzir as consequências negativas –, a WTorre investiu em tecnologia e na troca total do piso em dezembro, numa reforma que deve ser encerrada na próxima semana e que será detalhada em entrevista coletiva no dia 11, antevéspera da primeira partida no local.
Na última quinta-feira, sem sua casa à disposição, o Palmeiras atuou no Pacaembu e empatou por 2 a 2 com o São Bento, em duelo válido pela segunda rodada do Paulistão. O público no estádio municipal foi de 17.663 pagantes, inferior à média da arena em 2015 – 29.454.– Vamos falar sobre tudo o que foi feito do ponto de vista técnico. Nossa ideia foi fazer um investimento muito grande, queríamos ter um piso melhor para 2016 – diz Rogério Dezembro.
Postagem Anterior Próxima Postagem