Arouca completa um ano de Verdão e relembra cinco momentos marcantes

Arouca Apresentação Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)

O volante Arouca completa neste sábado um ano como atleta do Palmeiras. Depois de uma saída conturbada do Santos, o jogador assinou com o Verdão até o fim de 2018 e chegou ao novo clube como a responsabilidade de ser apontado por muitos como uma das peças fundamentais na grande reformulação promovida por Paulo Nobre e Alexandre Mattos.
Um ano depois, com o título da Copa do Brasil e perto de voltar a disputar a Taça Libertadores da América, o atleta falou sobre o momento da carreira e relembrou momentos marcantes com a camisa palmeirense. 
Com 42 partidas pelo Verdão, e sendo cobrado pela filha para marcar o seu primeiro gol pelo clube, Arouca começa o ano como titular. Neste domingo, o time de Marcelo Oliveira estreia no Campeonato Paulista contra o Botafogo, em partida que será disputada às 19h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
VOLTA POR CIMA
Arouca treino Palmeiras (Foto: Felipe Zito)Arouca sofreu com uma sequência de problemas musculares no segundo semestre (Foto: Felipe Zito)

Uma sequência de problemas musculares fez Arouca perder parte da reta final do segundo semestre, o que causou grande dor de cabeça para Marcelo Oliveira. E por pouco que ele não teve de sair de férias mais cedo.
Contra a Chapecoense, no dia 4 de outubro, o volante sofreu uma desinserção muscular na região posterior do joelho direito. A lesão rara o fez voltar somente no fim de novembro, mas a tempo de disputar as finais da Copa do Brasil.
– Terminar o ano com título foi fundamental, por tudo. Sofri bastante com as lesões. Os jogadores já sofrem normalmente, mas a minha foi mais grave. Não tinha explicação o que eu tive, foi algo raro. Mas dei a volta por cima, consegui ajudar a equipe a conquistar o título da Copa do Brasil e a tão sonhada vaga na Libertadores – contou o jogador.
TÍTULO EM CASA
Palmeiras zoação Ricardo Oliveira título Copa do Brasil (Foto: Ale Frata / Agência Estado)Palmeirense ironizam o santista Ricardo Oliveira após o título da Copa do Brasil (Foto: Ale Frata / Agência Estado)


Depois de sofrer uma lesão muscular na primeira partida da final do Paulistão e ver, de longe, a vitória do Santos nos pênaltis, Arouca teve a oportunidade de encarar seu ex-clube na decisão da Copa do Brasil. E, para alegria dos palmeirenses, o final foi bem diferente. 
Com a arena lotada, o Verdão deu o troco e viu Fernando Prass se tornar o grande herói da conquista do tricampeonato palmeirense na competição mata-mata.
– Emocionante ver o estádio lotado. Até antes, lá fora, com aquele corredor com muita gente. Depois do título vi muitos torcedores chorando. Nós comemoramos muito aquele título – disse Arouca.
Postagem Anterior Próxima Postagem