DUDU APROVA NOVA FUNÇÃO,E ESQUECE PROBLEMAS COM ARBITRAGEM !



O atacante Dudu vem sendo um dos destaques do Palmeiras nesta temporada. A chegada de Marcelo Oliveira ao clube ajudou o jogador em dois aspectos: tático e disciplinar. Por um lado, o camisa 7 tem atuado em outra função no campo, mais centralizado, rendendo melhor. Por outro, procura se policiar em relação aos árbitros para evitar punições.  
– Eu acho que esqueci de ficar reclamando com a arbitragem, foquei mais no jogo, no meu objetivo, que era ajudar o Palmeiras a ir longe nessa temporada. Acho que estamos conseguindo isso, apesar de no último jogo termos pecado. Estamos fortes na briga pelo G-4, na Copa do Brasil, temos tudo para acertar – resumiu o atacante.  
– Os árbitros esse ano estão um pouco complicados, não só comigo, mas como um todo. Eu não tenho de me preocupar com isso, mas sim focar no trabalho do Palmeiras. Deixo para a diretoria, para o presidente. Meu papel é entrar em campo e ajudar.
Após agredir o árbitro Guilherme Ceretta de Lima no segundo jogo da final do Paulistão deste ano, contra o Santos, Dudu foi punido com seis partidas de suspensão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e virou desfalque para a equipe no Brasileirão. A diretoria do Palmeiras chegou a reclamar de uma “perseguição” dos juízes ao atleta.  
Dentro de campo, o atacante passou a jogar mais centralizado, após começar a temporada como ponta. Além de aumentar a velocidade do setor ofensivo palmeirense, ele não tem mais a função de neutralizar os laterais adversários. Uma ideia da comissão técnica que o agradou muito.  
– Quando o Marcelo (Oliveira) chegou aqui me deu moral. Ele, o Tico, o Ageu (auxiliares), o Juvenilson (preparador físico). Ele disse que precisaria muito de mim durante a temporada e me testou como meia. Não tenho de correr atrás dos laterais, que é uma coisa que cansa. Quando pego a bola na frente tenho mais fôlego e perna – explicou. 
FONTE : Blog NP
Postagem Anterior Próxima Postagem