MÉDICOS EXPLICAM LESÃO DE AROUCA!



Nesta terça-feira, o Palmeiras confirmou a lesão do volante Arouca. Trata-se de uma desinserção muscular na região posterior do joelho direito. O camisa 5 já iniciou os tratamentos e o prazo de recuperação é aproximadamente de quatro semanas. Dois especialistas da Academia explicaram o problema do jogador.

- O atleta sofreu uma desinserção da musculatura posterior da coxa direita, conhecido como músculos Isquiotibiais. Esta lesão é a separação da junção entre o tendão e o ponto onde ele se fixa no osso para realizar o movimento de flexão da articulação do joelho – relatou o diretor clínico Robson Sitta, da Clínica Fisio Sitta.

CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO 2015

O jogador sentiu a lesão no último domingo, no confronto contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. O problema é o mesmo que o tirou dos gramados durante parte do Campeonato Paulista nesta temporada. Porém, dessa vez é na outra perna.

- Existem três possibilidades de lesões no músculo: na origem dele, no ventre muscular e na inserção. Independentemente do lugar, ela pode ser de grau leve ou de grau mais grave, algo que não é possível estimar sem ver o exame do atleta. No caso de desinserção, o músculo acabou por se soltar do osso. O prazo de recuperação do jogador varia de acordo com o quão grave foi a lesão muscular – explicou Caio D’Elia, especialista em joelho e médico do Instituto Vita.

FONTE : Blog NP
Postagem Anterior Próxima Postagem