MÉDICOS EXPLICAM LESÃO DE AROUCA! - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense MÉDICOS EXPLICAM LESÃO DE AROUCA! - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

MÉDICOS EXPLICAM LESÃO DE AROUCA!



Nesta terça-feira, o Palmeiras confirmou a lesão do volante Arouca. Trata-se de uma desinserção muscular na região posterior do joelho direito. O camisa 5 já iniciou os tratamentos e o prazo de recuperação é aproximadamente de quatro semanas. Dois especialistas da Academia explicaram o problema do jogador.

- O atleta sofreu uma desinserção da musculatura posterior da coxa direita, conhecido como músculos Isquiotibiais. Esta lesão é a separação da junção entre o tendão e o ponto onde ele se fixa no osso para realizar o movimento de flexão da articulação do joelho – relatou o diretor clínico Robson Sitta, da Clínica Fisio Sitta.

CONFIRA A TABELA DO BRASILEIRÃO 2015

O jogador sentiu a lesão no último domingo, no confronto contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. O problema é o mesmo que o tirou dos gramados durante parte do Campeonato Paulista nesta temporada. Porém, dessa vez é na outra perna.

- Existem três possibilidades de lesões no músculo: na origem dele, no ventre muscular e na inserção. Independentemente do lugar, ela pode ser de grau leve ou de grau mais grave, algo que não é possível estimar sem ver o exame do atleta. No caso de desinserção, o músculo acabou por se soltar do osso. O prazo de recuperação do jogador varia de acordo com o quão grave foi a lesão muscular – explicou Caio D’Elia, especialista em joelho e médico do Instituto Vita.

FONTE : Blog NP

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
MÉDICOS EXPLICAM LESÃO DE AROUCA! MÉDICOS EXPLICAM LESÃO DE AROUCA! Reviewed by Palestrino Blogueiro on 06:13:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.